Pesquisa da Webmotors Autoinsights aponta intenção de investir em serviços automotivos

A Black Friday vem se consolidando no Brasil como a principal data de promoções do calendário. Criada nos Estados Unidos, o concorrido evento promocional, que no começo envolvia basicamente redes varejistas, ao longo dos anos vem conquistando a participação de empresas de outros segmentos, principalmente do comércio e serviços. Bancos, fintechs, supermercados e até concessionárias de veículos aderiram.

É o caso da Banzai, concessionária de automóveis Honda que, além de dar desconto até o dia 26 de novembro, de 20% em todo o seu pós-venda, traz neste ano a novidade do “Estoura Balão na Lojas” com vantagens adicionais, para serviços acima de R$1.500,00. “Todos os serviços contam com 1 ano de garantia, parcelamento em até 10 vezes sem juros e infraestrutura para atender até 200 carros por dia”, explica Gabriel Lucian, diretor da Banzai Honda.

Pesquisa aponta interesse em produtos e serviços

Segundo pesquisa realizada pelo Webmotors Autoinsights, de 4 mil usuários, 77% deles revelaram interesse em comprar carro ou moto ou receber descontos em serviços. As melhores taxas (57%) e melhores condições de pagamento (48%) aparecem entre os principais motivos para aproveitar os descontos na data.

A pesquisa foi feita de forma ampla para entender a intenção de compra dos usuários em relação a produtos e serviços, mas contou com um recorte sobre o impacto para o segmento automotivo.

A intenção de investir em serviços automotivos, como funilaria e pintura, apareceu com destaque na pesquisa, com 32%. Entre os produtos, aparecem em destaque: pneus (38%), acessórios de som (31%), autopeças (23%) e troca de óleo e filtro (20%).

“Nossos atrativos em descontos visam conquistar novos clientes e fidelizar aqueles que já conhecem a qualidade dos produtos Honda e dos serviços e atendimento da Banzai”, comenta Lucian. Ele destaca que o momento é ideal para promoções por conta do reaquecimento do mercado, que deve ter um crescimento na demanda nos próximos meses, devido ao avanço da flexibilização.

Lucian destaca também que o atual momento do mercado, com dificuldade na entrega do carro zero quilômetro, por conta dos baixos estoques e preços, tem proporcionado um cuidado maior com o veículo com investimento no pós-venda com revisões que valorizam o usado.  

Sobre a Banzai

Fundada em 2008, a Banzai, concessionária da Honda Automóveis é reconhecida, como a maior revenda brasileira da marca, em uma infraestrutura com mais de 22.000m² de área construída. A tradição de mais de 40 anos no mercado automotivo da Carbel Auto Group em consonância com a filosofia Honda institui uma empresa de solidez e sucesso. Em Belo Horizonte a Banzai tem duas unidades que ficam na avenida Antônio Carlos, 7635 (Pampulha) e na avenida do Contorno, 10.331 no Barro Preto. Informações: www.banzaihonda.com.br