Teatro, fanfarra e um piano gigante completama temporada especial no empreendimento

Das muitas sementes lançadas pela pandemia, o valor da presença de quem se ama é, certamente, uma das que mais floresceu. A distância pôde ser encurtada pela tecnologia, mas o antídoto à saudade dos abraços não dados, dos olhares não trocados e dos beijos perdidos, só a presença pode trazer. O que tempos tão desafiadores nos ensinaram? Que é preciso celebrar estar junto, e é com esta certeza que um dos principais shoppings centers da capital mineira apresenta seu 30º Natal: o Shopping Cidade convida este ano à encantada viagem pelo “Natal do Quebra-Nozes”.

A super produção inédita, que tem como tema o clássico conto de Natal que se transformou em ballet, vai preencher com beleza e interação os mais de 60.000m² do mall na campanha, marcada ainda pelo retorno do Papai Noel. Depois de marcar presença digital no último ano, por meio de realidade aumentada, o Bom Velhinho chega ao Shopping Cidade já neste domingo, dia 7 de novembro, em carne, osso e fofura. Acompanhado dos personagens clássicos do Natal do Quebra-Nozes, como a bailarina, o Quebra-Nozes e os soldadinhos ajudantes, a chegada será embalada pela fanfarra Dr. Eduardo Levindo Coelho, do Instituto de Educação.
A árvore desta edição, um dos maiores símbolos do Natal, fará jus à sua relevância emoldurando a Praça de eventos, no Piso Tupis do empreendimento, em uma estrutura de 10m de altura. Para completar, dois grandes ursos de mais de 5m, vestidos como soldados do exército do Quebra-Nozes, recepcionam os clientes nas entradas das ruas Rio de Janeiro e São Paulo; dentro do Cidade, um Noel inflável de pelúcia, um piano de 4 metros de extensão – em que, com os pés, os clientes poderão tirar as próprias notas –, além de um espaço exclusivamente dedicado à meninada com uma xícara giratória e um cavalinho de mola, vão complementar a diversão.
E como em todo Natal que se preze, o clássico registro com o Bom Velhinho não pode faltar. Desta vez, o Papai Noel estará em sua poltrona, devidamente ladeado por um assento exclusivo destinado à família que o visita, com direito a lugar nos clicks até para os pets, todos em seus próprios espaços e com o distanciamento necessário devidamente cumprido. Ainda seguindo a programação especial da temporada, ao longo de seis domingos consecutivos o Shopping Cidade irá apresentar teatrinhos infantis temáticos, com histórias que passeiam pelo Quebra-Nozes em seus três reinos especiais: o Reino dos Doces, o Reino das Neves e o Reino das Flores, encenados de 14 de novembro a 19 de dezembro, sempre às 11h no cinema do shopping, com acessos gratuitos e limitados retirados no Piso GG, em frente ao cinema, disponíveis a partir das 10h. Outra atração que reaparece em dezembro no Natal do centro de compras é a fanfarra Dr. Eduardo Levindo Coelho que, dia 5, realiza uma nova apresentação por lá.
 Natal Quebra-Nozes Shopping Cidade_Bruno Saliba, gerente de marketing, em meio aos personagens_Créditos divulgação Natal do Quebra-Nozes Shopping Cidade_Créditos divulgação (2)
Mas como nem só de contos de fadas se faz um jingle bells, o Quebra-Nozes do Shopping Cidade é ainda uma excepcional oportunidade para dar um fôlego a mais ao varejo. “Depois de períodos tão nebulosos, chegamos à data mais expressiva no que diz respeito ao volume de vendas em nosso empreendimento sem restrições de funcionamento, isso por si só já demonstra a importância deste Natal às mais de 200 operações que nos completam”, reforça Bruno Saliba, gerente de marketing do mall. “Ter os corredores do Shopping Cidade cheios de vida novamente, com segurança, tem sido nosso verdadeiro presente, e vamos nos despedir de 2021 agradecidos”, finaliza o líder que estima um crescimento de 30% em relação ao último Natal.

SERVIÇO

O Natal do Quebra-Nozes Shopping Cidade
Rua dos Tupis, 337 – Centrohttps://www.shoppingcidade.com.br/
Informações: a partir de 7 de novembro
Fanfarra: a partir das 10h30, na entrada Rio de Janeiro
Chegada do Bom Velhinho: às 11hTeatrinhos: aos domingos, de 14/11 a 19/12, sempre às 11h no cinema do shopping (piso GG)
Acessos: gratuito, com retirada de ingressos limitados nos dias dos espetáculos, a partir das 10h em frente ao cinema