Rede especializada em gastronomia de frutos do mar vai inaugurar, no início de 2022, espaço com capacidade para 600 pessoas na região nordeste de Belo Horizonte



Sucesso em todo o Brasil, com dezenas de unidades espalhadas pelo país, a rede cearense Coco Bambu terá uma unidade no Minas Shopping a partir de janeiro de 2022. Conhecida por sua gastronomia à base de frutos do mar, com destaque para os camarões, a nova operação vai receber investimentos de R$ 10 milhões e terá capacidade para 600 lugares. O restaurante deve gerar cerca de 230 empregos diretos e indiretos.

O Coco Bambu vai ocupar uma área de aproximadamente 2 mil metros quadrados, no piso 1 do Minas Shopping, em um ambiente sofisticado e aconchegante. Além de cardápio variado, o restaurante contará com adega para 2 mil garrafas e carta de vinhos com cerca de 200 rótulos de todos os continentes.

Com decoração rústica e cardápio assinado pela chef executiva Daniela Barreira, a nova unidade vai oferecer pratos que fazem sucesso na casa, como a Rede de Pescador e o Camarão Coco Bambu. Os clientes poderão degustar opções de carnes, aves, saladas, pescados e refeições veganas; entre as sobremesas, a famosa cocada ao forno com sorvete e a torta de banana cremosa. Além disso, o espaço vai incluir uma loja de vendas dos produtos da marca Coco Bambu e três salões de eventos equipados para até 180 pessoas.

“Estamos otimistas com a chegada do Coco Bambu, uma das operações mais aguardadas pelo nosso público. O Minas Shopping vem cada vez mais se consolidando como polo gastronômico da região”, declara o gerente geral do Minas Shopping, Fábio Freitas.

De acordo com o sócio-diretor do Coco Bambu, Ronan Aguiar, “esse é o maior investimento gastronômico da história de Minas Gerais”. Ele conta que a rede, especializada em gastronomia de frutos do mar, iniciou a trajetória em Fortaleza (CE), em 1989, com o Dom Pastel, pastelaria de 20 metros quadrados, por iniciativa dos fundadores Afrânio e Daniela Barreira. Atualmente, são 51 unidades em 16 estados. “O Coco Bambu não para de expandir, gerar emprego e crescer, impactando socioeconomicamente todos os lugares que alcança, funcionando como mecanismo de desenvolvimento de todo o Brasil”, afirma.