Marca completou um ano e segue em crescimento acelerado. Setor foi criado para atender necessidades de clientes por produtos de alto valor agregado

Em meio à pandemia, o setor automotivo não para de investir e inovar. O segmento de carros seminovos é um dos que mais cresceu nos últimos meses, aliando estratégia de vendas, investimento em tecnologia, compras pela internet e serviços delivery. Com a paralisação das montadoras, da falta de microchips e consequentemente de carros nas concessionárias, um fenômeno ainda mais avassalador tem alavancado as vendas do mercado de usados de alto luxo. Antecipando a essa tendência, foi criado em setembro do ano passado, a Carbig Premium, a nova marca de seminovos do Carbel Auto Group, só que destinado ao mercado de alto padrão.

“A Carbig Premium celebra a nossa entrada no mercado de carros usados de alto luxo com muito sucesso. Estamos em crescimento acelerado nesse segmento. A Carbig já tinha expertise na venda de seminovos multimarcas e percebemos a necessidade de trazer o mesmo cuidado e experiência de compra ao cliente premium”, comenta Bruno Augusto Machado, gerente da Carbig Premium.

Machado explica que a Carbig Premium possui vários modelos e marcas, sendo a Audi o carro chefe. “Como temos concessionária da Audi no Grupo Carbel, veículos da montadora estão entre os mais procurados. Mas trabalhamos também com modelos BMW, Mercedes, Land Rover, Jaguar, Volvo, Porsche, entre outros. O ticket médio está em torno de R$ 300 mil”.

Perfil

Segundo o gerente, as transações no segmento de luxo são realizadas, normalmente, em veículos com até cinco anos de fabricação e entre 10 a 12 mil km rodados. “Temos modelos 2020/2021 que chegam a rodar apenas 200, 500 km. Extremamente novos. A grande maioria ainda tem garantia de fábrica”, completa.

O consumidor deste mercado tem uma relação bem específica com o veículo de alto luxo.  “O consumidor de carros de luxo tem em casa outros carros. Normalmente o veículo premium é utilizado no fim de semana. É aquele que o condutor tem grande prazer em dirigir em momentos de descontração com a família”, comenta Bruno.   

Vantagens  

O gerente da Carbig Premium elenca uma série de vantagens na compra de seminovos de alto padrão. “A primeira grande vantagem é a pronta-entrega. Neste período de falta de veículos, essa tem sido o principal benefício. Um carro importado zero km chega a demorar 90 dias para ser entregue, sendo que se houver aumento neste intervalo ele é repassado ao consumidor”, explica.

Outra vantagem é a oportunidade de comprar um carro seminovo com mais opcionais, mecânica, tecnologia e tamanho pelo preço de um modelo “inferior” zero km. Ele explica. O Audi Q5, por exemplo, é o SUV mais vendido no mundo e com grande aceitação no mercado e mais robusto. O Q3 é um modelo de entrada da Audi. Com o valor de um Q3 é possível comprar um seminovo Q5. “Quem tem dinheiro para investir em um carro de luxo sabe também enxergar boas oportunidades de compra”, analisa.

Por serem carros com poucos anos de uso, eles possuem garantia de fábrica, estão em ótimo estado de conservação e têm a mesma eficiência. Na Carbig Premium todos os veículos ainda passam por uma rígida inspeção para garantir a certificação de dados, lataria e estrutura. Além disso recebem certificação de quilometragem e procedência.

Outro diferencial do carro seminovo de alto luxo é a economia. Além de mais em conta, eles não demandam gastos com emplacamento, certificado de registro e licenciamento do veículo, emissão de documentos e outras despesas essenciais com um carro zero km.