One Ride vai reunir clientes da marca pelo mundo todo para pilotarem juntos no dia 26

No próximo domingo, 26, proprietários de motos Royal Enfield em todo o mundo celebram a camaradagem e o motociclismo no One Ride, evento global da marca que reúne pilotos de mais de 20 países. Como o tema do ano é “Viagem Responsável”, o diretor geral da marca no Brasil, Claudio Giusti, dá alguma dicas importantes para um passeio seguro, confortável e consciente.

É muito importante fazer a que manutenção da motocicleta esteja em dia e que nada fique para ser verificado de última hora, o que pode comprometer o passeio com imprevistos mecânicos e aumentar riscos do piloto e do garupa.

– revise pneus e rodas.

– é recomendado começar o passeio com um novo conjunto de tubos, porque diminui a probabilidade de sofrer perfurações.

– inspecione e certifique-se de que a motocicleta tenha peças originais, especialmente, raios, aros e outros componentes do motor.

– verifique a condição das vedações de óleo do garfo dianteiro e substitua se necessário.

– faça a checagem do braço oscilante traseiro quanto à folga e faça a troca se for preciso.

– cheque se há desgaste na corrente e na roda traseira. A embreagem da motocicleta é realmente crucial para qualquer viagem, então deve estar em boas condições e ajustada corretamente.

– revise a condição da bateria, especialmente se houver algum histórico de problemas elétricos.

– confirme se todos os componentes de borracha, como coletor do carburador, tubulações de combustível, coletor do filtro de ar, etc., estão livres de rachaduras e rasgos. Substitua os componentes em caso de dúvida.

– verifique todos os cabos e, se estiverem tortos ou desgastados, troque imediatamente.

– aperte todas as porcas e parafusos e troque aqueles que forem necessários.

– use roupas confortáveis e não esqueça a jaqueta, que além do estilo, é um item de proteção para quem está na motocicleta.

– confira os itens de proteção e segurança obrigatórios pelo código de trânsito brasileiro.

“Moto revisada, protocolos de biossegurança compreendidos, é hora de ir para a estrada sempre com a mentalidade de respeito e preservação de si, dos demais integrantes da comunidade e do local, além, é claro, da vigilância às regras de trânsito nacionais sobre velocidade, equipamentos de segurança e rodagem”, enfatiza Claudio Giusti, que explica como o One Ride representa o estilo da marca e dos seus pilotos, que compõem a grande família Royal Enfield no mundo todo.