Grupo Carbel foi o primeiro no estado a reunir serviços de funilaria e pintura em um só lugar. Maior centro de reparação automotiva de Minas Gerais, o Carbel Supercenter tem mais de 34 mil m² e oferece tranquilidade e segurança aos clientes.  

Se no passado, o conserto de um carro podia ser realizado em oficinas pequenas, muitas das vezes em ambientes de pouca infraestrutura e com utilização apenas de ferramentas básicas, a evolução dos veículos e suas tecnologias embarcadas, não admitem mais esse cenário. “O exigente consumidor brasileiro, apaixonado por carros, está atrás de segurança e garantias de que a reparação seja realmente eficiente e com qualidade, tendo a certeza de o seu veículo esteja nas mãos de profissionais treinados e capacitados”, comenta o gerente do Carbel Supercenter, Flávio Wiliam.

Segundo William, as tecnologias presentes nos veículos exigem conhecimento específico e equipamentos modernos e avançados. “Grande parte dos carros de hoje possuem muitos componentes eletrônicos, como computadores de bordo, sensores e interatividade com o condutor. Na maioria dos reparos de funilaria é preciso desmontar o veículo e, sem esse conhecimento específico, não há como entregar um bom serviço. O segmento de funilaria conta hoje com vários equipamentos para rastrear o carro, diagnosticar os problemas e regular os sensores”, comenta.

Uma das empresas que investiu na evolução automotiva é o tradicional Grupo Carbel, com mais de 50 anos de tradição. Nos anos 90, o Grupo criou o Carbel Supercenter, que se tornou o maior centro de reparação automotiva em funilaria e pintura de Minas Gerais. Com duas unidades na capital mineira, uma na avenida Cristiano e outra no bairro Olhos D´Água atende a sete marcas da holding: Volkswagen, Audi, Fiat, Jeep, Nissan, Hyundai e Renault. Somente a unidade do bairro Olhos D´Água conta com mais de 34 mil m². Essa unidade também recebe veículos rebocados todos os dias do ano, 24 horas por dia.

“O nosso objetivo sempre foi a de oferecer o melhor serviço aos nossos clientes. Atendemos a todas às companhias de seguro, frotistas, pessoas físicas e jurídicas. Estamos sempre preparados para atender a evolução do mercado automobilístico. Temos investido em treinamentos junto às montadoras, contamos com peças originais e ainda oferecemos as garantias das fábricas de cada marca, além da entrega mais rápida da cidade”, revela Flávio William.

Confiança

Cliente do grupo Carbel há mais 40 anos, o aposentado José Carlos Eduards e Silva é um aficcionado por carros. Perfeccionista, ele também é cliente do Supercenter, local que ele tem confiança. “Sou bastante exigente e do tipo que não pode ver um arranhão no carro que mando consertar. Conheço toda a turma do Supercenter. São verdadeiros artistas. O trabalho é de muita qualidade, fico seguro e tranquilo porque sei que o serviço vai ficar bem feito”. E acrescenta. Eu chego a acompanhar de per o conserto do meu carro lá no Olhos D´Agua. Eu gosto muito de funilaria e pintura. Quanto tenho algum sinistro, já peço para a seguradora para que o veículo seja enviado para lá”.

O administrador Fernando Souza Telles, também é outro cliente que enfatiza a qualidade dos serviços do Supercenter. Depois de levar o Fiat 500 da esposa, Luciana Telles, para um primeiro serviço no local, ele já retornou mais duas vezes com seu carro e outra novamente com o da esposa. Fernando se tornou um cliente fiel.

 “A primeira vez que fui é porque já tinham me dito sobre a qualidade do serviço, e também por ter trabalhado na Fiat eu tinha contato com concessionárias e via de perto o serviço prestado pelo Supercenter. Sempre fico satisfeito com o resultado e chego a indicar para os meus amigos e familiares. O serviço é de muita qualidade, material de primeira linha e os profissionais são muito qualificados. A pintura, principalmente, é um serviço muito delicado, se não for bem feita dá diferença na tonalidade e a de lá fica perfeita”, conclui.

Infraestrutura

A unidade atende veículos de várias marcas e modelos e tem capacidade de atender até 250 veículos por mês no conserto de grande monta (grandes reparos). Reparos que englobam desde a reconstrução de lataria, como também a substituição de peças quando necessário e de acordo com as orientações das montadoras de veículos.

Outra preocupação do Supercenter é com a sustentabilidade. A empresa dispõe de um avançado sistema de geração de energia solar e também recolhe resíduos sólidos de acordo com as normas ambientais. Esses resíduos são entregues para empresas com certificação ambiental e homologadas pelo governo.