A feira TM Fashion, que aconteceu entre os dias 10 e 12 de agosto em SP, marcou o retorno das feiras presenciais para o Sindijoias Ajomig. Com a ajuda do sindicato, participaram do evento as grifes Lázara, Lita Raies, Raluan, S&B Acessorios e Simone Salles. Com isso, o Sindijoias cumpre seu papel em ajudar as marcas mineiras a crescerem e se tornarem mais conhecidas a nível nacional, oferecendo subsídio em parceria com o SEBRAE para que possam expor seus produtos e fazer negócios.

No setor de bijuterias, joias e acessórios, as feiras são importantíssimas para o reconhecimento das marcas e aumento das vendas. Nelas, as grifes têm a oportunidade de prospectar clientes que de outra forma não viriam até você. “As feiras ainda são o mais importante canal de distribuição para a imensa maioria das pequenas e médias empresas” explica Manoel Bernardes, presidente do Sindijoias. Nesse contexto, a abertura da TM Fashion foi extremamente importante e sinaliza o retorno gradual às atividades econômicas no segmento. Confira abaixo a agenda de feiras do Sindijoias confirmadas para o segundo semestre de 2021: 

  • Feninjer

De 30 de agosto a 02 de setembro no Hotel Sheraton em São Paulo

  • Minas Trend 

De 27 a 30 de outubro no Expominas em Belo Horizonte

p://www.minastrend.com.br

  • Fipp – Feira Internacional de Pedras Preciosas

De 16 a 20 de novembro no centro de convenções EXPOMINAS de Teófilo Otoni – MG

https://www.geadobrasil.com/feira-internacional-de-pedras-preciosasA facilitação da presença em feiras é apenas uma das diversas atuações do Sindijoias em parceria com o SEBRAE, que visam o desenvolvimento das marcas locais de bijuterias, gemas e joalheria. Além dessa iniciativa, a entidade também oferece cursos e capacitações aos associados. http://sindijoiasajomig.com.brhttp://sindijoiasajomig.com.brhttps://www.instagram.com/sindijoiasajomig