Empresa signatária do movimento nacional “Unidos pela Vacina”, a mineira Telemont acaba de entregar à população de Varginha, no Sul de Minas, seu primeiro projeto de apoio. Nesta semana, os 6 drive thrus de vacinação da cidade receberam a montagem das novas tendas que vão garantir maior conforto tanto para os motoristas/usuários como para as equipes. Além do ponto principal, localizado no Alto da Vila Paiva, há outros cinco, em cada um dos quadrantes do município. A ação é fruto de parceria com a prefeitura local.

Para o CEO da Telemont, Gilnei Machado, a participação da empresa no movimento Unidos pela Vacina com a montagem de novas tendas é uma oportunidade ímpar de contribuir para a melhoria das condições de vacinação em Varginha. “Estamos presentes na cidade e região, prestando serviços em telecomunicações e distribuição de energia, portanto, é uma localidade onde moram muitos dos nossos colaboradores e suas famílias. Ao participarmos dessa iniciativa, damos mais um passo no combate à pandemia e apoiamos um movimento extremamente importante e necessário, que propõe um espírito solidário e agregador para, na medida do possível, otimizar e ampliar a imunização dos brasileiros. É com muita alegria que adotamos a cidade de Varginha e esperamos que, em breve, a população esteja 100% imunizada”, comemora.

O secretário municipal de Saúde de Varginha, Luiz Carlos Coelho, ressalta que a parceria com a Telemont atendeu a uma demanda importante do município. “Agora, os nossos 6 drive-thrus ficaram sensacionais. São tendas de grande porte que abrigam, além do veículo, a equipe de vacinação com todo conforto. Com certeza, isso será um diferencial também nos dias de chuva. As tendas também são iluminadas, o que permite que os pontos funcionem até as 21 horas para atender sobretudo aos idosos, o principal público que comparece aos drive-thrus”, destaca.

Unidos pela Vacina

O Movimento Unidos pela Vacina é uma iniciativa da sociedade civil organizada que aposta na união para vencer a Covid-19, por meio da imunização da população brasileira, até setembro de 2021. Idealizado pela empresária Luiza Trajano, o projeto une gestores públicos das esferas municipal, estadual e federal, meios de comunicação, ONGs e empresas, para incentivar ações concretas que visam preparar as cidades. Atualmente, são mais de 140 organizações participantes no Estado.

Uma das líderes do movimento em Minas Gerais e responsável pelas parcerias e comunicação, Fernanda Andrade explica que as empresas interessadas em se engajar no projeto podem consultar o site www.unidospelavacina.org.br ou pelo envio de mensagem para o e-mail mg@unidospelavacina.org.br . “Fizemos uma pesquisa com todos os municípios mineiros, para saber os gargalos da vacinação, em cada um deles. As empresas participantes consultam a listagem e escolhem o projeto do seu interesse. Cada cidade demanda um tipo de apoio e nosso propósito é auxiliar para que, quando o volume de vacinas aumentar, a estrutura esteja pronta para receber a população”, ressalta.

Postos de Vacinação

1- Drive-Thru Imprev (alto da Vila Paiva)

2- Mont Serrat

3- Policlínica Central

4- Jardim Colonial

5- Imaculada

6 – Sion

Sobre a Telemont – Mineira de nascimento e presente em 9 Estados e no Distrito Federal (DF), a empresa completa 46 anos de atividades em 2021. Especializada em serviços nas áreas de Telecom e Energia, conta hoje com mais de 14 mil colaboradores.