Anexos

 “Toque de Mãe” é a surpresa preparada pelo Hospital da Baleia e o chef mineiro Caio Soter para a data mais especial do ano: o Dia das Mães. O almoço beneficente acontecerá com toda segurança e no conforto das próprias casas, com pratos que envolvem técnica, sabor e muito amor.  

Para isso, foram preparados dois modelos de kits, para 2 e 4 pessoas, com entrada, prato principal e sobremesa. Os alimentos irão pré-prontos e acompanhados de um pequeno vídeo com instruções do chef para a finalização.  

Diante do momento de pandemia e dos constantes pedidos das autoridades de saúde para que as pessoas continuem em casa e não promovam aglomerações, a ideia do Hospital da Baleia é proporcionar um momento especial para todas as mães e ainda arrecadar recursos para a continuidade da prestação dos seus serviços. 

“Assim como as campanhas Doe o seu Troco e Adote um Leito, os eventos são uma importante fonte de recursos para o Hospital da Baleia. Tradicionalmente, há mais de 20 anos, realizamos o nosso Jantar Amigos do Baleia, que desde o ano passado está suspenso devido a pandemia. Então, essa é uma ótima oportunidade de ajudar o hospital, que neste momento precisa muito do apoio da sociedade, e ainda proporcionar à todas as mães uma gastronomia que reforça o afeto, o carinho e o cuidado”, explicou Danielle Ferreira, gerente de Mobilização de Recursos do Hospital da Baleia.    

Caio Soter, chef escolhido para participar do projeto, fala da importância da sociedade abraçar essas causas sociais, em especial, das instituições de saúde que neste momento de pandemia têm sido tão fundamentais. “O Hospital da Baleia é uma instituição que admiro muito e fiquei muito feliz com o convite para participar do projeto. Vai ser um almoço especial, vamos cozinhar juntos, pela internet. Tudo mineiro, com a minha cara e o recurso arrecadado, tenho certeza, que fará a diferença na vida de milhares de mineiros que precisam dos atendimentos do hospital.”  

Para o cardápio, o chef explica que dará preferência aos ingredientes regionais, como forma de valorizar também os pequenos produtores locais. Com um trabalho autoral, baseado na cozinha mineira tradicional, Caio Soter coleciona o prêmio de “Chef Revelação de BH”, em 2019, quando estava à frente do restaurante Alma Chef. Recentemente, participou do reality de gastronomia da Globo ‘Mestre do Sabor’, onde ficou conhecido nacionalmente.  

SERVIÇO: 

Data: 09/05/2021 – o kit será entregue um dia antes do evento (08/05) 

Mais informações sobre o cardápio completo e como adquirir o kit e ajudar o Hospital da Baleia, entre em contato com a Rede de Amigos do Baleia no (31) 3489-1653 ou 3489-1654 ou pelo e-mail rededeamigos@hospitaldabaleia.org.br