As inscrições para participação no projeto “Una Resolve” podem ser feitas até o dia 15 de abril

A Una Lafaiete vai selecionar micro e pequenas empresas interessadas em obter consultorias gratuitas com foco em análise e implementação de soluções para melhoria da produtividade e da competitividade. Os interessados devem se inscrever até o dia 15 de abril.

Os alunos do curso de Engenharia de Produção, com orientação de professores, vão identificar as necessidades de cada empreendimento e propor ações específicas. A iniciativa visa ajudar pequenos empreendedores com problemas, oferecendo serviços de pesquisas e ações práticas como mentorias e mini consultorias. “O intuito é compartilhar o conhecimento de tecnologias, novos processos, além de metodologias usadas na busca de soluções para deficiências na produção ou na prestação de serviço”, diz a professora e coordenadora das Engenharias da Una Lafaiete, Mariana Babilone.

Para o primeiro semestre, de março a julho, serão selecionadas cinco empresas para receber a aplicação de técnicas de processos e metodologias adequadas para resolução de problemas. Segundo a professora, o projeto será executado de forma remota nesse momento de necessidade de isolamento social. Os alunos trabalharão no diagnóstico das empresas por meio de formulários digitais e reuniões virtuais.

Para fazer parte do projeto, a empresa deve ter no máximo 19 empregados, além de ter disponibilidade para participar de reuniões online, compartilhamento de imagens e de informações sobre o seu processo produtivo.

Para Mariana, o projeto oferece ganhos para as empresas, que vão aumentar a rentabilidade, e para os estudantes, que têm a oportunidade de solucionar problemas reais do mundo dos negócios.  “Os acadêmicos poderão aplicar todas as técnicas aprendidas em sala de aula, contribuindo na melhoria dos processos, tratamento de falhas e na elaboração de planos de desenvolvimento para empresas que atuam na nossa comunidade”, diz.

Link para inscrições: https://forms.gle/dZ7Z3RtEn8kPuyKA9