Contribuintes têm até o dia 30 de abril para preencher o formulário da Receita Federal

Alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração de Empresas da Una Itabira,por meio do Núcleo de Apoio Fiscal (NAF), estão mobilizados para auxiliar contribuintes, gratuitamente, no preenchimento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2021 – ano base 2020. 

Os atendimentos estão sendo remotos, obedecendo as restrições impostas pelas autoridades municipais no contexto do combate à pandemia da COVID-19.

“Diversos alunos participam do NAF, um projeto desenvolvido pela Receita Federal, com o objetivo de oferecer serviços gratuitos para a comunidade. Todo o trabalho, que é feito com o acompanhamento do professor Giovanni Acácio, contribui para o desenvolvimento técnico e prático dos nossos estudantes. E a comunidade ganha muito com estes serviços”, diz o coordenador de cursos na Una Itabira, Bruno Oliveira.

A equipe fará os atendimentos de forma online por meio do linkhttps://animaeducacao.zoom.us/j/82720086961 às quartas-feiras, de 18h às 19h, no período de 17 de março até 28 de abril. O ID da reunião é o 827 2008 6961.

O público também poderá esclarecer dúvidas por meio do e-mail nafunaitabira@gmail.com.

Os contribuintes terão até o dia 30 de abril para realizar a entrega da declaração. Quem é obrigado a declarar e não o fizer, ou enviar a declaração fora do prazo, terá de pagar multa de, no mínimo, R$ 165,74, e máximo de correspondente a 20% do imposto devido.