O Conselho de Administração do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Minas Gerais (IBEF-MG,) em reunião realizada no dia 11 de fevereiro, referendou os nomes de Camilo Lelis como presidente e Fábio Mascarenhas como 1º vice-presidente do Conselho de Administração e nomeou os membros da Diretoria Executiva para o biênio 2021/2023 que será presidida pelo executivo de finanças Júlio César Damião.

Júlio Damião foi escolhido para a presidência da diretoria executiva da entidade nos próximos dois anos. O executivo é formado em Administração de Empresas com pós-graduações em finanças corporativas (Newton Paiva), especialização em gestão – com ênfase em finanças (Fundação Dom Cabral). Atualmente está cursando mestrado com foco em Estratégia e Inovação. Profissional com mais de 10 anos de experiência na área financeira de grandes empresas multinacionais do varejo e indústrias da área médica (VMI). Atualmente é CFO do grupo Prime Holding, empresa com grandes investimentos no setor industrial médico, com produtos em todo Brasil (marcas VMI Tecnologias e ALFAMED) e de equipamentos de segurança para portos, aeroportos, exportando equipamentos brasileiros para mais de 40 países. (VMI Security).

“É com grande satisfação, responsabilidade e orgulho que aceitei presidir o IBEF-MG no Biênio 2021 a 2023. O Brasil tem grandes desafios pela frente, através das reformas administrativa e tributária, assim como o desenvolvimento de empresas altamente competitivas, através da revolução tecnológica contínua. Neste cenário, a área financeira é fundamental. Hoje os CFOs, controllers e diretores financeiros estão cada vez mais próximos dos CEOs, para traçar a melhor estratégia financeira permitindo às empresas uma posição de destaque no mercado, mesmo no período de crise, sempre atentos às tendências e oportunidades de crescimento”, explica Damião. 

O novo presidente enfatiza que na sua gestão irá congregar e promover o desenvolvimento profissional dos associados – profissionais da área financeira – cultivando os princípios da boa ética profissional, social e empresarial e, incentivar o Programa da Certificação CFO(BR)® do IBEF-SP lançado no Brasil no final de 2018 e já consagrado internacionalmente.

“Vamos desenvolver e debater em nossos encontros, problemas pontuais que venham de encontro aos interesses dos associados, empresas e instituições. Temos o compromisso de identificar e oferecer as melhores soluções que contribuam para o aperfeiçoamento do profissional de finanças e gerar oportunidade de negócios para as empresas que nos apoiam, valorizando as suas marcas”, concluiu.

Outra prioridade do presidente é gerar informações de relevância para a os profissionais de finanças. “O IBEF também tem uma premissa importante de ser a referência em assuntos relevantes, todos os nomes convidados a compor a nova diretoria aceitaram o desafio, e tenho certeza que irão gerar muito valor ao mercado através de seus posicionamentos, pois são profissionais altamente atualizados, reconhecidos e especializados em suas áreas. “

Composição da nova diretoria

Além de Júlio César Damião na presidência, a Diretoria Executiva terá  como vice-presidente Laurindo Souza de Deus Filho, atual coordenador do MBI de Finanças da Newton e os seguintes vice-presidentes: Ana Sanches (Anglo American), Alexandre Barcelos (ArcelorMittal),  Rogério Perillo (Vallourec), Guilherme Lima Carrara (Itambé), Carlos Augusto Botrel Berto (Copasa), Antônio Hyodo (Localiza), Guilherme Fonseca (CNH Industrial), Ricardo Salera (Fiemg) Paula Chaves (Coimbra e Chaves Advogados), Eduardo Santos (Clamper), Gabriel Mourão (Aethra) Elson Rocha (Sicoob), Fábio Ribeiro (Atrio Investimentos), André Ayres (Localiza); Juliano Pinheiro (UFMG), Ronaldo Nunes (Elba Equipamentos), Rafael Gesteira (Plena Alimentos) e  Sérgio Frade (Solutions Gestão de Seguros).

Conheça o IBEF-MG 

Criado em 3 de outubro de 1985, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-MG), é uma entidade sem fins lucrativos, apartidária e que reúne executivos e empresários de Minas Gerais. O quadro social do IBEF congrega em torno de 5 mil profissionais em todo o Brasil. Em Minas Gerais participam empresas e profissionais que representam R$ 30 bilhões do PIB do Estado. Os objetivos da entidade buscam o desenvolvimento profissional e pessoal do executivo de finanças com a difusão do conhecimento, por meio de interação em encontros de intercâmbio de negócios de ideias e networking. 

“Vamos juntos contribuir para que o Brasil possa vencer mais essa crise! Unidos temos capacidade, vontade e conhecimento. Que venham os desafios!” Júlio Damião – IBEF-MG

Informações pelo telefone (31) 9 8304-1612 ou pelo e-mail: ibefminas@ibefminas.com.br