A iniciativa encerra o semestre do curso e o tema discutido será ‘O direito na atualidade’

O curso de Direito do UniBH convida o professor Antônio Anastasia, atual Senador da República, para uma palestra especial de encerramento do semestre no dia 26 de novembro, às 11h15. Na ocasião, o convidado irá abordar, num bate-papo exclusivo com os alunos, a temática “O direito na atualidade”. O encontro será realizado pelo canal do UniBH no Youtube (https://www.youtube.com/user/CanalDoUni) . Essa é mais uma ação do UniBH no sentido de contribuir para a formação de estudantes de Direito que sejam capazes de perceber a importância de uma reflexão do cenário atual e de discutir a atividade jurídica neste momento.

“Para nós do UniBH é uma grande honra receber o professor Anastasia, atual Senador da República, para as atividades de encerramento do semestre letivo. Trata-se de uma autoridade ímpar, tanto no plano político quanto jurídico, com trajetória admirável também no mundo acadêmico. Em um ano de tantos desafios, e também de muitas vitórias, é gratificante poder brindar nossos alunos com tão rara oportunidade, celebrando a reflexão e o debate como ferramentas fundamentais para a formação jurídica e para a construção do Direito de cada tempo”, afirma Wander Brasil, coordenador do curso de Direito do UniBH.

Sobre Antônio Anastasia

Antonio Augusto Junho Anastasia é Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde também obteve o título de Mestre e é professor licenciado de Direito Administrativo. Servidor de carreira da Fundação João Pinheiro, desde 1985, exerceu, em 1989, as funções de Assessor do Relator da IV Assembleia Constituinte do Estado de Minas Gerais. Exerceu, no Governo de Minas, entre os anos de 1991 e 1994, os cargos de Secretário Adjunto de Estado de Planejamento e Coordenação Geral, Secretário de Estado de Cultura, Secretário de Estado de Recursos Humanos e Administração e de Presidente da Fundação João Pinheiro.

Em outubro de 2014, foi eleito Senador pelo Estado de Minas Gerais com mais de 5 milhões de votos para mandato que vai até fevereiro de 2023. Atualmente é vice-presidente do Senado Federal do Brasil; autor e relator de mais de 300 matérias, especialmente nas áreas da gestão pública, segurança jurídica, desburocratização, segurança pública e combate à corrupção e à ineficiência; membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE). É um dos principais defensores de um novo Pacto Federativo que dê mais autonomia e recursos para que Estados e municípios possam enfrentar seus desafios, com a oferta de serviços públicos de melhor qualidade.

Um dos parlamentares mais respeitados e atuantes do Brasil, Anastasia tem sido destacado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar há 5 anos seguidos, desde que chegou ao Senado, como um dos “Cabeças do Congresso Nacional”. Escolhido pelo portal “Ranking dos políticos” como um dos três melhores Senadores da República, recebeu do Observatório Político da Confederação Nacional dos Municípios o prêmio de Parlamentar Municipalista.

Sobre o UniBH

Fundado há mais de meio século, o UniBH alia tradição e inovação acadêmica e está entre as melhores faculdades particulares de Minas Gerais e do Brasil para se estudar, segundo avaliação do MEC. A Instituição conta com um histórico extremamente positivo nas avaliações de Índice Geral de Cursos (IGC) realizadas pelo Ministério da Educação. Com mais de 50 cursos de ensino superior e pós-graduação, o UniBH tem investido constantemente em melhorias no ensino reforçando a educação transdisciplinar, focada no desenvolvimento de profissionais do futuro.

Serviço:

Palestra de encerramento do semestre do curso de direito do UniBH. Convidado: Antônio Anastasia (atual Senador da República).

Data: 26/11/2020

Horário: 11h15

Acesso pelo canal do UniBH no link https://www.youtube.com/user/CanalDoUni