Todo dia é dia de cuidar da saúde, mas no próximo sábado (21/11), alunos e professores da Una Linha Verde, vão dar uma força para a comunidade com uma programação voltada para a promoção do bem-estar. A partir das 15 horas, no Estacionamento do Campus Una Linha Verde, no Vetor Norte de Belo Horizonte, alunos e professores estarão nas tendas, montadas para atender a comunidade.

Na área da Nutrição, será possível obter orientações sobre boa alimentação e saber qual é o estado nutricional em geral no momento; na de Fisioterapia e Educação Física, uma ajuda com informações sobre exercícios físicos, práticas de alongamentos, postura e técnicas de respiração adequadas; na de Biomedicina haverá aferição da pressão arterial e glicemia.

A comunidade ainda poderá contar com a turma da Psicologia, com orientações sobre cuidados com a saúde mental e da Pedagogia, com contação de histórias para as crianças.

A comunidade acadêmica está preparada, com todos os cuidados de prevenção necessários para evitar contágio e proliferação do Covid-19. O evento é pet friendly e programado para atender toda a família.

“Após um grande período de reclusão, é importante tirarmos um tempo para os cuidados com nossa saúde: adequar seu estado nutricional e repensar os hábitos alimentares, praticar exercícios e cuidar da saúde mental. Corpo e mente saudáveis são fundamentais para se ter qualidade de vida”, diz a Nutricionista Nayara Monteze, organizadora do evento e coordenadora dos cursos da saúde do Campus Linha Verde.

Serviço:

Pró-Viver Linha Verde

Data: 21/11/2020

Hora: A partir das 15h

Local: Estacionamento da Una Linha Verde – Av. Cristiano Machado, 11157 – Vila Suzana, BH

Valor: Gratuito