Por segurança, as vagas são limitadas. Necessário agendamento prévio, liberado a partir desta quarta-feira (4/11), e validação do Cartão do Cliente

Quem estava com saudade de frequentar o Sesc para um dia de lazer e descanso, já pode marcar na agenda porque o reencontro já tem data. A partir do próximo final de semana, dias 7 e 8 de novembro, considerando todas as orientações e determinações de segurança e saúde conta a Covi-19, as unidades Carlos Prates, Santa Quitéria e Venda Nova, em Belo Horizonte; Contagem e Santa Luzia, na Região Metropolitana, Poços de Caldas, no Sul de Minas, e Araxá e Paracatu (sendo que esta última retorna dia 8/11), no Triângulo, retomam as atividades de lazer para os clientes inscritos nessa categoria, com a possibilidade de utilização de diversos espaços comuns, como áreas de recreação, quadras, campos e piscinas, exceto em Venda Nova em que a piscina disponível é apenas a da hospedagem.

Para frequentar uma das unidades, os clientes precisam fazer o agendamento prévio no Portal de Serviços (portaldeservicos.sescmg.com.br/diversao-garantida), que está liberado a partir de hoje (4/11), exceto em Paracatu, que estará disponível nesta quinta-feira (5/11). A marcação fica em aberto até alcançar o limite de pessoas estabelecido por unidade, preservando a segurança de todos. Caso o cliente agende e não possa comparecer, é necessário fazer o cancelamento com antecedência, sendo aceito até às 11h do dia escolhido.  O não cancelamento poderá gerar penalidade de até 15 dias do uso do lazer.

É necessário também apresentar o Cartão do Cliente com a nova validade de utilização do clube, que foi acrescida proporcionalmente ao período em que ficou fechado em razão da pandemia. O novo cartão está disponível para ser baixado também Portal de Serviços do Sesc (portaldeservicos.sescmg.com.br/cartao-virtual).

SEGURANÇA PARA TODOS

Para o retorno das atividades de lazer, as unidades atenderam a todas as medidas de segurança recomendas pelo Ministério da Saúde e estão em acordo com as permissões dos decretos municipais e estaduais, que consideram o cenário epidemiológico de cada cidade onde temos unidade física.

Entre as medidas de segurança adotadas pelo Sesc para o retorno das atividades do lazer estão:

  • Redução de 50% do número de agendamento para finais de semana e feriado;
  • Aferição da temperatura corporal na portaria, tendo ciência de que o acesso não será autorizado se apresentar temperatura superior a 37,5°C;
  • Respeitar o distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas, com exceção de membros da mesma família;
  • Fazer o uso da máscara de proteção durante toda a permanência nas dependências do Sesc em Minas, exceto em piscinas, área de alimentação e chuveiros.
  • Recomenda-se que as pessoas pertencentes aos grupos de risco não frequentem os clubes, exceto por recomendação médica.
  • Uso de vestiários restrito à capacidade de uso de chuveiros e sanitários;
  • Disponibilização próximo à entrada da piscina, de recipiente de álcool em gel a 70% para que os clientes usem antes de tocar na escada ou nas bordas da piscina;
  • A quantidade de clientes que entram na piscina será limitada. Cada cliente deve ficar a 2m de distância do outro;
  • Distanciamento de 2 metros entre os conjuntos de mesas e cadeiras da área da piscina. Demarcação do piso com fita para delimitar o local do referido mobiliário;
  • Distanciamento de 2 metros entre as espreguiçadeiras. Demarcação do piso com fita para delimitar o local do referido mobiliário;
  • Nos espaços infantis como brinquedoteca e parquinhos, será permitido somente 1 acompanhante por criança (quando liberados);
  • As ações recreativas devem ser feitas, em espaços abertos e com circulação de ar.

NOSSAS UNIDADES

As oito unidades do Sesc que estarão reabertas ao lazer a partir de 7 de novembro contam com infraestrutura com espaços diversos de recreação, como quadras, campos de futebol, além de piscinas, salão de jogos e muito mais, tudo voltado para o bem-estar dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e o público em geral.

Belo Horizonte

Sesc Carlos Prates

Próximo ao centro de Belo Horizonte, no bairro Carlos Prates, a unidade é uma excelente opção de diversão para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e para a comunidade do entorno.

A unidade ocupa uma área construída de 5.222 m² e conta com piscinas, quadra de futsal, vôlei, peteca e lanchonete. No salão de festas, que tem uma arquitetura contemporânea, são realizados bailes, festas e diversas manifestações culturais.

Santa Quitéria

Também presente no bairro Carlos Prates, o Sesc Santa Quitéria é uma excelente opção de diversão para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. A unidade possui 4.804,68m² de área construída e realiza atividades culturais, educacionais, esportivas e de saúde. A estrutura oferece ginásio poliesportivo, piscinas, salão de dança e ginástica, além de uma lanchonete.

Sesc Venda Nova

Localizado na capital, o Sesc Venda Nova se destaca pela diversidade de atrações e por sua estrutura de hospedagem, que oferece conforto, diversão e fácil acesso ao Conjunto Arquitetônico da Pampulha, Patrimônio Cultural da Humanidade.

As opções de lazer do Sesc Venda Nova são para todas as idades. São oferecidas quadras poliesportivas, campo de futebol e caminhadas por trilhas leves e divertidas, inclusive para as crianças.

Região Metropolitana

Sesc Contagem

Presente em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, a unidade oferece acesso fácil e ocupa uma área de mais de 124 mil m² onde se encontram prédio principal, espaço lazer e pousada.

O espaço de lazer possui parque infantil, pista de skate, teatro de arena, quiosques com churrasqueiras, parque aquático infantil e adulto, com piscina olímpica, quadras de futsal, peteca, vôlei e basquete, além de academia, pista para caminhada, lanchonetes, restaurante e o ginásio coberto Humberto Mauro com arquibancada para 2.500 pessoas.

Sesc Santa Luzia

Situado a 27 km de Belo Horizonte, o Sesc Santa Luzia é uma ótima opção de lazer e diversão na região metropolitana da capital. A área de lazer oferece piscinas, quadras poliesportivas, salão de jogos, lanchonete e área verde. Além disso a estrutura ainda disponibiliza um salão para realização de eventos. O Sesc Santa Luzia realiza ações nas áreas de assistência, educação, esporte e lazer.

Sul de Minas

Sesc Poços de Caldas

Excelente opção para diversão, a unidade dispõe de piscinas aquecidas e não aquecidas, ginásio poliesportivo, salão de jogos, academia, lanchonete e várias outras atrações.

Triângulo Mineiro

Sesc Araxá

Localizado no centro da cidade do Alto Paranaíba e a 367km de Belo Horizonte, o Sesc Araxá é uma ótima opção de lazer para quem quer curtir com a família ou descansar com tranquilidade em uma excelente estrutura. Com diversas opções de lazer, o Sesc Araxá oferta para toda a família quadras esportivas, recreação, piscinas e brinquedoteca para as crianças.

Sesc Paracatu

A unidade tem um espaço de lazer com piscinas, recreação, quadras poliesportivas, churrasqueiras, parque infantil e uma ampla área verde para quem gosta de relaxar ao pé das árvores para ler ou escutar o canto dos pássaros. Além disso, o Sesc Paracatu desenvolve trabalhos nas áreas da saúde, cultura, lazer, assistência, esporte e Turismo Social, levando às pessoas a possibilidade da transformação social e promovendo o desenvolvimento do município e da região