A iniciativa é do curso de Medicina Veterinária da Una Linha Verde e os atendimentos serão feitos neste sábado (07/11) na região do Vetor Norte de Belo Horizonte

Professores e alunos de Medicina Veterinária da Una Linha Verde realizam neste sábado (07/11) uma ação social para atendimento de cavalos de tração da região do Vetor Norte de Belo Horizonte.

O projeto tem como premissa abraçar a causa animal, contribuir para levar mais informações aos tutores e promover a saúde dos animais. “Muitos animais de tração não recebem os cuidados necessários, muitas vezes por falta de instrução do tutor ou por falta de recursos financeiros para atendimento veterinário. Esperamos nesta ação poder atender até 30 animais e continuar com esse projeto para o Vetor Norte de BH”, diz o médico veterinário e diretor da unidade Bruno Antunes Soares.

Os carroceiros que possuem interesse em levar o seu animal deverão agendar via whatsapp o atendimento conforme os horários disponibilizados. Os animais serão avaliados clinicamente, posteriormente submetidos a análise nutricional e vermifugados. Essas ações não terão custo ao tutor dos animais.

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, existem pelo menos cindo mil carroceiros na cidade.

Serviço:

Local: Avenida Cristiano Machado, 11.175, Vila Cloris. Ao lado do Shopping Estação.

Data: 07/11/2020

Horário: A partir das 13h, com horários agendados até as 16h.

Agendamento via whatasapp – (31) 9522-8169