A Fundação São Francisco Xavier (FSFX), braço social da Usiminas nas áreas da saúde e educação, vai realizar, no próximo dia 27, a Live especial “Outubro Rosa:  Informações Importantes sobre Prevenção”. O evento, que tem como objetivo manter a população bem informada quanto ao tema e sensibilizar sobre a importância da prevenção da doença para o público em geral e principalmente mulheres, vai reunir grandes especialistas da área.

 Para debater sobre o assunto foram convidados o coordenador médico da Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha, Dr. Luciano de Souza Viana; o radioterapeuta, Dr. Gustavo Pereira Maciel; o mastologista, Dr. Fernando Ferrer Fernandes e a radiologista, Dra. Mara Delgado Moreira Paula. O bate-papo vai abordar ainda questões sobre hábitos saudáveis e a importância do diagnóstico precoce. 

“O câncer de mama é o principal tumor que afetas as mulheres depois do câncer de pele não-melanoma. Se diagnosticado em sua fase inicial as chances de cura são elevadas, superiores a 90%. Por isso, a importância de se falar tanto em prevenção e diagnóstico. O nosso papel é também o de levar informação e o de contribuir com a promoção da saúde da mulher”, comenta o diretor de hospitais da FSFX, Dr. Mauro Oscar Soares de Souza Lima. 

A Live “Outubro Rosa: Informações Importantes sobre Prevenção” acontece no canal da FSFX no YouTube (www.youtube.com.br/FundacaoSaoFranciscoXavier). Para participar basta se inscrever no canal, ativar o sino e ingressar na live no dia 27, a partir das 19h.

Serviço: Live Outubro Rosa: Informações Importantes sobre Prevenção

Gratuita

Dia: 27 de outubro (terça-feira)

Horário: 19h

Local: Canal do YouTube da FSFX: www.youtube.com.br/FundacaoSaoFranciscoXavier

Público: Público em geral