Anualmente, há mais de 10 anos, o Hospital da Baleia reconhece com o selo “Empresa Amiga do Baleia”, as empresas que apoiam a instituição na sua missão de prestar atendimento médico-hospitalar e humanizado e de qualidade, sendo 95% via Sistema Único de Saúde (SUS). Neste ano, por conta da pandemia, as doações foram imprescindíveis para o hospital filantrópico continuar salvando vidas. O selo é uma forma do Hospital da Baleia homenagear e agradecer as empresas que destinaram verbas e insumos para o combate do coronavírus. “Promover o apoio financeiro e realizar doações de insumos a instituições que prestam serviço para a melhoria da saúde da população é um gesto de solidariedade que merece reconhecimento. Os selos foram entregues a empresas e pessoas físicas como forma de reconhecimento à ação de responsabilidade social e gesto solidário dos doadores.

Hoje, o Baleia representa um diferencial para a saúde pública de Minas Gerais, atendendo a pacientes de 88% dos municípios do estado”, comentou a gerente de Mobilização de Recursos do Hospital da Baleia, Danielle Ferreira. Segundo ela, por meio das parcerias é viabilizado o custeio de parte dos atendimentos da entidade, já que as doações financeiras são responsáveis por subsidiar 30% do atendimento do hospital. Além disso, os insumos doados, como alimentos e materiais hospitalares, são essenciais para permitir a continuidade do trabalho do Baleia.

Saiba quais são as empresas: 90Ti, Ação Contact Center, Advocacia Fernanda Hernandez, Amelia Bolsas, Arcelormittal, Associação Perentoni, Baldini Alimentos, Banco BMG, Banco Bs2, Brasfelt, BTG Pactual, BUNZL, C+ Tecnologia, Cacau Show, Café Três Corações, Carbel, Centerlab, Check in, Citic, Coca-cola, CODEMGE, Construtora Barbosa Melo, Construtora Trena Ltda, Dahw Brasil, Defesa Civil, Direciona, Dox Brasil, Drogaria Araujo, Ebec S.A, Engie, Exclusive, Farmax, FCA/Fiat, Fiemg, Frizon, Fundação Itaú Social, Fundação Pitágoras, Gabinete Militar, Gaustec, Geominas, Ground Prode, Grupo Monte Santo, Haver Brasil, Hexagon, Iff, Igreja Batista Central, IHM, Instituto Federal – IFMG, Instituto Marco Coimbra, Instituto Marum Patrus, Inverno Produções, Jack Rock Bar, Jchebly, Líder Aviação, Live!, Localiza, Microcity, Mineirão, Montreal Informática, Nash, Newton Paiva, Nortkar, Núcleo Assistencial Gerson Bartollomeo, Patrimar, Pedal Gel, Rosália Nazareth Jóias, Projeto Poderosas, Qualicorp, Ramada Hotéis, Sabonetes GH, Sandivic, Saudali, Sesc Mesa Brasil, Sidrasul,Silva Freire Advogados Associados, Sincredi, Sinostell, Sol e Neve, SótrackBOA, Supermercados BH, Supermercado SuperLuna, Tecnometal, Tecwise, Terra Textil, Thyssenkrupp Industrial, Tial Sucos, TMSA, TSA Engenharia, Weir Mineral, Zelo.

Como se tornar um parceiro?

O Hospital da Baleia aceita diversos tipos de doação: financeiras, corporativas e até do seu tempo como voluntário(a) nas equipes de atendimento. As doações são aceitas de empresas de qualquer porte e a ajuda de pessoa física também é muito bem-vinda. Conheça todas as possibilidades de doação em: www.hospitaldabaleia.org.br/como-ajudar-o-baleia

Referência em saúde e humanização

O filantrópico Hospital da Baleia oferece 30 especialidades médicas e como referências, os Centros de Oncologia Adulta e Pediátrica, Nefrologia (Hemodiálise e Transplante Renal), Ortopedia, Pediatria e Cirurgia Bariátrica e Metabólica, além do Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare). Construída há 76 anos, a instituição conta com recursos financeiros e doações voluntárias para cumprir com excelência a sua missão na prestação de serviços de saúde aos mineiros. Todos os anos são feitos em média, 1,2 milhão atendimentos a pacientes de 88% dos municípios mineiros – sendo 95% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).