Destra Brasil investiu R$ 300 mil para colocar produtos à disposição dos profissionais da indústria química, agricultura, construção civil, entre outros 

Com a flexibilização do isolamento social e a retomada gradativa do trabalho presencial, a Destra Brasil, uma das principais fornecedoras de equipamento de proteção individual do país, resolveu desenvolver máscaras respiratórias antivirais. “Para que a rotina seja retomada, os trabalhadores precisam se sentir seguros. Como os nossos produtos sempre foram voltados justamente para isso, percebemos que era nossa responsabilidade ir atrás de um material antiviral para protegê-los agora também do coronavírus”, afirma Miguel Gricheno, sócio-fundador da marca. 

O produto da Destra Brasil conta com filtro N95 e faz uso de borracha com nanopartículas de prata capazes de neutralizar o Sars-CoV-2 em até 5 minutos, em um método já certificado por especialistas, com 99,9% de eficácia comprovada. A máscara veda o rosto, impedindo contato com partículas de fora, como acontece quando se faz o uso da tradicional de pano. Além disso, a tecnologia impede a contaminação cruzada, aquela pelo contato com alguma superfície infectada.

As máscaras são de uso obrigatório em indústrias, na agricultura, construção civil, dedetização… “Os profissionais desses setores tendem a ficar horas com uma máscara respiratória para exercer suas atividades. A vantagem de usar a nossa, antiviral, é que não é preciso ficar trocando a cada quatro horas, ou seja, dá para usar durante uma jornada inteira de trabalho, e a lavagem é simples, com água e sabão”, acrescenta Miguel. 

Para colocar 30 mil unidades do produto no mercado, a Destra Brasil fez um investimento inicial de R$ 300 mil. Ainda triplicou o número de funcionários e prestadores de serviço para dar conta da demanda. O produto da empresa conta com certificado de aprovação emitido pelo Ministério do Trabalho.