A ação, uma iniciativa da ONG Focinho Solidário com a parceria do curso de Veterinária da Una Linha Verde, acontece no dia 26/09

Animais que moram em ruas de Belo Horizonte com seus tutores poderão receber cuidados básicos e preventivos, de forma gratuita, no próximo sábado (26/09,) no Abrigo São Paulo. A iniciativa da ONG Focinho Solidário com a parceria do curso de Veterinária da Una Linha Verde, vai oferecer alimentação, serviços de saúde e cuidados com a higiene dos bichinhos.

Serviços como banho, alimentação, vermifugação, aplicação de defensivos contra parasitas, consultas médicas e outros cuidados estarão à disposição da população.

Segundo o diretor da Una Linha Verde, o médico veterinário Bruno Antunes Soares, alunos e professores participam da ação. “O pet é um membro da família que não distingue condição social. Ele é um grande companheiro de quem leva uma vida difícil. Para os universitários é uma alegria poder oferecer esses cuidados”, diz.

Essa é a segunda ação deste mês e a ideia é que elas sejam cada vez mais frequentes. “A Una Linha Verde é pet friendly e está aberta às causas, parcerias e ações com organizações que acolhem e protegem animais. Esse movimento é bom para os animais, para nossos alunos e para a sociedade”, explica.

Serviço:

Data: 26/09 (sábado)

Hora: 09:30h

Local: Abrigo São Paulo – Rua Elétron, nº 100, bairro Primeiro de Maio