No mês de setembro, o Sesc está realizando a entrega de máscaras à população de Belo Horizonte, na estação de metrô da capital. As máscaras foram confeccionadas pela Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), após a doação de máquinas e insumos pelo Sesc.

A ação visa divulgar a unidade exclusiva de cuidados e promoção da saúde, o Sesc Centro de Excelência em Saúde (SCES), localizado no bairro São Francisco, que oferece diversas especialidades médicas. Além disso, estará à disposição daqueles que passarem pelo local um totem de álcool em gel e um professional para medir a temperatura corporal.

Em tempos de pandemia, os cuidados do Sesc com a população se estendem e o SCES é uma unidade aberta à população. Tem como público preferencial os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, para os quais, com o Cartão do Cliente Sesc, os descontos variam entre 35% e 50% no valor de diversos serviços. Quem não possui o Cartão do Cliente também pode se consultar e ter acesso aos atendimentos oferecidos. O espaço conta com infraestrutura moderna, e uma equipe altamente qualificada para lidar com pessoas, acolhendo e orientando para que os cuidados com a saúde e com a prevenção sejam prioridade.

São diferentes especialidades médicas para adultos, crianças e idosos, como cardiologia, clínica médica, geriatria, ginecologia, ortopedia, pediatria, psiquiatria e dermatologia.

​Além disso, o Sesc Centro de Excelência em Saúde (SCES) possui ainda uma equipe multiprofissional, com serviços de assistência social, fisioterapia, pilates de reabilitação, fonoaudiologia, nutrição, odontologia, psicologia e terapia ocupacional.

Eletrocardiograma, cauterização e biópsia ginecológicas, exame citopatológico do colo do útero, exames de refração, fundo de olho, mapeamento de retina, exames de ultrassonografia contemplando a maioria das necessidades, teste ergométrico, mamografia e raio-x odontológico e corporal são também procedimentos e exames disponíveis no local.

Em convênio com a Secretaria Municipal de Saúde, o SCES aplica as vacinas do calendário público. Além disso, as vacinas particulares são oferecidas a preços acessíveis para toda a comunidade.

Local de realização da ação: Próximo às catracas da Estação Lagoinha

Dias da ação: 09, 10, 11, 16 e 17/09/2020

Horário: Início: 15h | Término: 19h