Por conta da pandemia da Covid-19, passageiros com idade igual ou superior a 65 anos, não puderam realizar os pedidos do cartão BHBus Master na unidade do BH Resolve, que suspendeu todos atendimentos.

Para atender essas pessoas, o Transfácil montou uma equipe que vai realizar o atendimento itinerante nas Estações de Integração da cidade, a partir de segunda-feira, dia 14 de setembro. Para quem já possui o cartão, a revalidação está acontecendo de forma automática no mês de vencimento do cartão, quando ele é utilizado no validador do ônibus. Nessa primeira semana, o atendimento será na Estação São Gabriel, de segunda-feira dia 14 de setembro a sexta-feira, dia 18 de setembro, de 8h às 12h e de 13h às 17h.

O Transfácil ressalta que essas pessoas já tem direito a gratuidade no transporte coletivo, precisando apenas apresentar o documento de identidade com foto. O cartão BHBUS Master apenas oferece a comodidade desses passageiros fazerem o transbordo passando na roleta durante as viagens de forma gratuita. Mesmo com a disponibilidade do atendimento, a recomendação é que apenas aquelas pessoas que não possam ficar em casa, procurem o atendimento para aquisição do cartão.

O atendimento a partir de segunda-feira será por ordem de chegada, não sendo possível o agendamento. É preciso apresentar um documento com foto, CPF e comprovante de endereço. O cartão será entregue na hora.

O cronograma de atendimento das demais estações será informado pelas redes sociais do Transfácil.

Pampulha (28/09 a 09/10)

Vilarinho (19/10 a 23/10)

Venda Nova (03/11 a 06/11)

Barreiro (16/11 a 20/11)

Diamante (30/11 a 04/12).