Marca investe em inovação e implanta sistema para melhorar experiência de seus clientes

Além de opções como: caixa de grandes volumes, preferencial, rápido e drive-thru a Leroyy Merlin inova e traz mais uma opção de atendimento para o cliente, o self-checkout. Com o advento da tecnologia, cada vez mais os processos de compras na rotina das pessoas têm sido automatizados. O self-checkout ou autoatendimento ganhou espaço no mercado varejista, e a Leroy Merlin segue essa tendência para cada vez mais melhorar a experiência de compra dos clientes e agilizar o atendimento através do equipamento que faz as vezes do caixa tradicional.

Essa máquina proporciona uma nova experiência aos consumidores e funciona da seguinte forma, o cliente faz todo o processo de passar o código de barras dos produtos em um scanner, em uma tela onde é apresentado todos os produtos, o cliente fecha a compra e faz o pagamento através do cartão de crédito ou débito ao fim da compra é emitido o cupom fiscal. Esse processo oferece autonomia, fluidez e rapidez ao atendimento.

“Esse é um projeto piloto instalado na loja Leroy Merlin Ricardo Jafet, em São Paulo, após o aprimoramento vamos expandir para outras lojas e nossa expectativa é que a fluidez na frente de caixa melhore e proporcione autonomia para nossos clientes, já temos visto resultados positivos como: redução em tempo de fila e agilidade no processo de compra”, comenta Weslei Souza, coordenador de tecnologia da Leroy Merlin Brasil.

A facilidade chegou à loja no último dia 10 desse mês, “Estamos muito animados em oferecer mais essa opção de atendimento aos nossos clientes, a novidade tem atingido todos os perfis de consumidores, dos mais jovens aos mais idosos, todos têm curiosidade de passar por essa nova experiência de compra, os feedbacks seguem bem positivos”, afirma Luiza Cavalcante, gerente de atendimento e relacionamento da Leroy Merlin  Ricardo Jafet.

O self-checkout além de todos os benefícios descritos acima cria mais empatia com o cliente, proporciona uma nova experiência de compra e fidelização do Cliente, além de mostrar confiança e credibilidade entre a Loja e seus clientes.