Em uma área de cerca de 430 mil metros quadrados na regional Norte de Betim, está sendo construído o bairro Kubitschek. Resultado de uma parceria entre a Construtora EPO e a Domicilium Engenharia, o novo bairro vai contar com cerca de 200 lotes, com áreas de 360m² a 7.000m², aproximadamente, para atrair moradores, estabelecimentos comerciais e empresas de serviços. O Valor Geral de Vendas (VGV) estimado para o empreendimento é de R$ 40 milhões.

O Kubitschek foi projetado para ter completa infraestrutura. O bairro terá iluminação pública em LED, rede de drenagem das águas pluviais, rede de água e esgoto da Copasa, planejamento de tráfego e paisagismo. As ruas serão arborizadas com ipês e cerca de 132 mil metros quadrados serão destinados a áreas verdes e de lazer definitivas, que vão proporcionar qualidade de vida aos moradores e um ambiente atrativo para o comércio.

Localizado a cerca de um quilômetro do Centro de Betim, o Kubitschek possui com acesso facilitado, por meio de uma avenida de 25 metros de largura, a partir do bairro Santa Fé. Está a 800 metros de distância da PUC Betim e próximo ao parque de exposições da cidade. O novo bairro também conta com ruas largas para um trânsito local fluido e eficiente. Segundo Roberto Judice, responsável pela área de desenvolvimento urbano da EPO, todos esses diferenciais são essenciais para que Betim tenha um crescimento sustentável. “Mais de 40% dos lotes foram vendidos durante o lançamento, um indicativo do sucesso do empreendimento”, ressalta.