Presente em 127 municípios, o serviço da Oi tem maior market share em onze capitais, inclusive Belo Horizonte

A Oi é a empresa líder em crescimento da carteira de clientes de internet por fibra ótica, entre as grandes operadoras, com 23,3% do total de expansão do mercado, segundo o último relatório da Anatel,  no período de janeiro a maio deste ano. Em abril, a Oi Fibra bateu a marca de 1 milhão de assinantes.

No mês de maio, entre as grandes operadoras,  a Oi foi responsável por cerca de 53,5% das novas adições de clientes. Presente em 127 municípios, a Oi é líder em market share em onze capitais, sendo que em Minas Gerais a operadora  registrou em maio 14% de participação do mercado local. Hoje, ela tem no estado mais de 123 mil fibras instaladas, sendo que em Belo Horizonte a operadora já ocupa 42% do mercado de fibra.

O segmento de internet por fibra ótica vem crescendo significativamente. A Anatel registrou no último mês de maio um total de 12,1 milhões de acessos do serviço  e um crescimento aproximado de 2 milhões desde o início deste ano. Atualmente, 36% dos acessos de banda larga fixa no país já são realizados por fibra ótica.

“A Oi Fibra é o coração da estratégia comercial da Oi. A companhia vem investindo significativamente na expansão da fibra e para isso conta com o diferencial competitivo de sua rede de fibra ótica de transporte com mais de 370 mil quilômetros e ofertas disponibilizam internet de até 400 Mega de velocidade”, afirma Bernardo Winik, VP de Clientes da Oi.