Cidade mineira conhecida por suas ruas e praças temáticas sobre o famoso incidente ufológico, é também um dos principais polos cafeeiros do país. O hotel é o 11° da marca TRYP by Wyndham no Brasil.

Com  localização privilegiada próxima às três principais capitais do país: Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, a cidade mineira de Varginha acaba de entrar no portifólio da maior empresa de franquias hoteleiras do mundo, Wyndham Hotels & Resorts (WH&R), com a marca cosmopolita TRYP by Wyndham.

O TRYP by Wyndham Varginha Café Royal fica a apenas um quilômetro do animado centro da cidade e a seis quilômetros do Aeroporto Major Brigadeiro Trompowsky/Varginha (VAG), tornando-o ideal para viajantes a negócios e lazer.

Conhecida por ser a capital nacional da ufologia (atividades associadas com o interesse em objetos voadores não identificados), por conta dos rumores sobre a aparição de um extraterrestre, em 1996,  a cidade possui um turismo cultural e gastronômico muito forte além de ser um dos principais centros de comércio e produção de café do Brasil e do mundo, sendo referência por seus cafés de alta qualidade além de um polo de exportação do produto, escoando a maior parte da produção do Sul de Minas, fazendo o comércio do grão com diversos países. “Vimos que Varginha oferece um excelente mercado para inserirmos uma marca de grande apelo internacional como a TRYP by Wyndham. Acreditamos que, com a sua localização e toda a estrutura de serviços que oferece, o TRYP by Wyndham Varginha Café Royal venha a ser um ponto de encontro para empresários e turistas de toda a parte”, explica Maria Carolina Pinheiro, Vice-Presidente de Novos Negocios  da Wyndham Hotels e Resorts na América Latina.

Com 101 quartos, o hotel já inaugurou adotando todas as medidas apresentadas no Manual de Recomendações Operacionais desenvolvida pela equipe corporativa da Wyndham Hotels & Resorts, como ampliação da limpeza nas áreas do hotel e a ventilação dos espaços, limpeza e ocupação de quartos somente após 72 horas do último check out, uso de apenas um passageiro ou membros de uma família por vez no acesso aos elevadores, bem como a limpeza constante.

“Nosso hotel está numa região muito privilegiada da cidade e oferecermos uma estrutura completa de serviços tanto para quem busca novos ares para relaxar e se divertir como para essa retomada econômica podendo receber eventos e empresários que vem para a região para firmar negócios”, explica o gerente geral do hotel, Rafael Duarte.

Seguindo o padrão da marca TRYP by Wyndham, o empreendimento oferece uma conexão direta com a cidade com espaços sociais no lobby e conveniências modernas, além de funcionários experientes que podem ajudar os hóspedes a explorar a cidade para descobrir o que há de melhor na região.

Cada um dos quartos oferece Wi-Fi gratuito e está cuidadosamente equipado com TV de tela plana, frigobar, mesa de trabalho, cofre,  secador de cabelo e produtos de banho. Também oferece uma academia bem equipada, além de um completo espaço para conferências ou qualquer evento especial,  acomodando até 188 convidados. 

O restaurante Sympathia traz o melhor da culinária tanto para os hóspedes quanto para passantes. Seguindo as normas de distanciamento social, o espaço está oferecendo café da manhã em esquema room service ou Grab and Go e o cardápio de almoço e jantar traz delícias à la carte como o famoso picadinho mineiro, além de opções contemporâneas como risotos, pizzas, massas e hamburgueres.

A marca TRYP by Wyndham vem ganhando força no país, em especial no último ano, onde diversas propriedades com a marca foram inauguradas no Brasil. A companhia recebeu de 2019 até o momento em seu portfólio o TRYP by Wyndham Belo Horizonte Savassi,  TRYP by Wyndham Manaus, TRYP by Wyndham São Paulo Paraiso e, em breve, uma recém propriedade da marca na Serra Gaúcha.