A partir do próximo sábado (27), uma série de quatro lives vai apresentar os desafios do mercado de trabalho e promover reflexões e capacitação para os interessados em obter um novo emprego ou barganhar uma oportunidade de desenvolvimento profissional. Promovido pela Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA), o programa Acelera Carreiras é gratuito e aberto aos alunos da EPSA e demais interessados. As lives, que serão realizadas pela plataforma de videoconferência Microsoft Teams, tratarão de assuntos relevantes sobre empregabilidade durante a crise econômica causada pela pandemia do coronavírus.

O primeiro encontro, que acontece dia 27 de junho, às 10h, será com a psicóloga e coordenadora de RH Vanessa Reis e tratará do tema Como Construir Currículo E Se Preparar Para A Entrevista De Emprego. No dia 04 de julho, o tema será Empregabilidade Em Tempos de Covid-19. Já no dia 18 de julho, as palestras tratarão das carreiras de técnicos em informática, manutenção automotiva e eletromecânica.

Encerrando o evento, no dia 25 de julho a conversa será sobre oportunidades no LinkedIn. “Com o ‘Acelera Carreiras’ buscamos oferecer, como instituição que capacita jovens e adultos para a inserção no mercado de trabalho, uma visão completa de todas as ferramentas que podem auxiliar na busca pelo emprego”, explica Marco Henrique Silva, diretor da EPSA, entidade mantida pela Sociedade Inteligência e Coração (SIC), que também responde pelas quatro unidades do Colégio Santo Agostinho, em Belo Horizonte, Contagem e Nova Lima. 

Para participar do evento, os interessados devem entrar na página https://epsa.com.br/acelera-carreiras/ para maiores informações e realizar a instalação do Microsoft Teams. “O momento, agravado pela pandemia, é de muito desemprego e nós acreditamos que preparar o público para enfrentar mais esse desafio é fundamental para a superação das dificuldades que se instalaram na sociedade. Isso inclui não só o preparo técnico que já garantimos, mas também aguçar habilidades que se tornam diferenciais nos momentos de crise”, finaliza Silva.