É comprovado por estudos científicos que o desmatamento intensifica o aquecimento global. E como essa situação impacta diretamente na economia mundial, cada vez mais empresas estão compreendendo a importância de apoiar ações que possam conscientizar e reverter tal cenário. É o caso da Anglo American, que recentemente firmou parceria com a ONG SaveCerrado, com intuito de compartilhar conhecimentos técnicos e científicos com foco comum na preservação do cerrado, proporcionando o desenvolvimento de iniciativas para conservação e manejo do bioma.

De acordo com o fundador e presidente da Save Cerrado, Paulo Bellonia, a
única forma de combater o crescente desmatamento em áreas privadas é com recursos financeiros e ações práticas. “Por isso, essa parceria com a Anglo American nos possibilitará acelerar de forma concreta e positiva as ações desenvolvidas pela Save Cerrado”, reforça.  

Para o gerente corporativo de Meio Ambiente da Anglo American, Tiago Alves, a Save Cerrado tem realizado um trabalho relevante em relação a mudanças climáticas, profundamente alinhado com as grandes necessidades atuais em termos de uma melhor gestão de carbono.” A SaveCerrado é uma parceira do futuro!”, completa.

Empresas em todo o mundo estão atentas ao desenvolvendo de novas práticas que impactem menos o meio ambiente. Entre os vários fatos a embasar toda essa agenda estratégica e inadiável está o crescente aquecimento do planeta e consequentes catástrofes climáticas, que tem impactos reais na economia e sociedade. As perdas financeiras decorrentes de eventos climáticos extremos, de 1995 a 2015, segundo o Relatório “The Human Cost of Weather Disastres” aponta para US$ 1,9 trilhão, sendo o Brasil o país com população mais afetada nas Américas

Acesse o site www.savecerrado.org e saiba como contribuir e fazer a diferença para um futuro melhor,