Nova modalidade permitirá aos usuários o envio de itens pessoais

A 99, empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana, anuncia uma nova funcionalidade em Belo Horizonte, o 99Entrega, que possibilita aos usuários enviarem objetos pessoais a conhecidos e familiares de forma simples, segura e rápida, respeitando o isolamento social.

A funcionalidade já está presente em outros países de atuação da Didi Chuxing, maior empresa de mobilidade do mundo e dona da 99, como Chile e Colômbia. No Brasil, chegou inicialmente em Goiânia e nos primeiros 15 dias de operação proporcionou em média corridas 33% mais longas aos motoristas parceiros. Nesta semana, começa a funcionar em Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

“Esse lançamento reforça nosso compromisso em ajudar motoristas parceiros a manterem seus ganhos em um momento tão adverso. Tivemos muito cuidado ao desenhar a categoria, levando sempre em consideração as necessidades de nossos usuários, com foco em segurança, conveniência e acessibilidade”, afirma Davi Miyake, diretor de Operações e Produto da 99.

Em Belo Horizonte, os usuários podem utilizar a 99Food para pedidos de refeições e farmácias. O serviço está disponível no mesmo app da 99 e tem como objetivo aproximar as pessoas dos estabelecimentos locais.

Como utilizar o 99Entrega


A nova categoria ficará disponível no app para passageiros e motoristas parceiros das 6h às 23h. Ao solicitar o serviço, o usuário deve enviar, via app, o nome do destinatário e demais orientações sobre a entrega. Quem requisita deve depositar o pertence diretamente no porta-malas ou banco traseiro do motorista parceiro. Ou seja, o solicitante não precisará manter nenhum contato físico, o que garante ainda mais segurança para ambos.

Entre os requisitos para os itens serem enviados estão: respeitar todas as leis vigentes, limite de peso de 10kg e caber no porta-malas de um veículo 99Pop. Além disso, o objeto não pode ultrapassar o valor de R$ 500,00.

“O 99Entrega vai trazer muitos benefícios, tanto para nós motoristas quanto para os solicitantes. A demanda por entrega de objetos tem crescido bastante ultimamente, principalmente nesse cenário em que muitas pessoas não se sentem confortáveis em sair de casa. Essa modalidade vai aumentar o número de corridas para nós motoristas e é uma opção acessível para aqueles que precisam enviar objetos, já que a maioria dos serviços de entregas de carro atende apenas pessoas jurídicas”, declara Debelio Pereira Leal, motorista parceiro da 99 em Belo Horizonte desde setembro de 2017.

Mais uma nova funcionalidade

Neste mês, a empresa também anunciou o lançamento do 99Poupa, inicialmente, disponível na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A nova modalidade foi criada para possibilitar aos motoristas parceiros uma maior oferta de corridas em horários de baixa demanda, como no meio da manhã e começo da tarde.

Para os passageiros, os preços podem ser até 30% menores que na categoria Pop. Desta forma, o condutor pode ampliar seus ganhos pelo volume maior de chamadas ao habilitar e desabilitar o 99Poupa nos períodos que ele provavelmente ficaria parado ou rodaria vazio, podendo aceitar ou não a corrida sem prejuízos. Por isso, o tempo de espera pode ser um pouco mais longo para o passageiro que optar por esse serviço. Nas próximas semanas, a modalidade será expandida para todo o estado fluminense.