Iniciativa visa estimular a inovação nas empresas e facilitar o desenvolvimento de lideranças para um processo assertivo e contínuo

Com os impactos econômicos e sociais provocados pela pandemia de Covid-19, a sociedade redefiniu o sentido de urgência e estabeleceu novas relações de consumo. Em meio a esse turbilhão de mudanças, tornou-se primordial que as empresas busquem ou aprimorem estratégias de inovação alinhadas ao perfil de seus consumidores. Mas, você, sabe como e por onde começar?

Para responder a essa pergunta, a Fecomércio MG, em parceria com a coach de alta performance Ana Paula Paixão, lançou o programa “Conexão Intraempresarial”. A iniciativa abrange atividades como mentorias, treinamentos e palestras, que serão personalizados de acordo com a realidade da empresa. O objetivo é propiciar ao empresário um processo assertivo e contínuo pautado na liderança e na inovação nos negócios.

Segundo Ana Paula, por um lado, o momento exige cautela; por outro, mais agilidade e planejamento das ações. “Diante desse cenário, buscamos uma solução sistêmica de engajamento da equipe e de suporte individual ao líder. O programa funcionará como um braço de apoio na condução da empresa, ajudando diretamente na performance das lideranças”, ressalta.

O público-alvo do projeto é formado por empresários e profissionais em busca de novas oportunidades ou de ajustes nos processos da empresa a fim de potencializar sua atuação no mercado. Os serviços podem ser contratados em contato com o Departamento Comercial da Fecomércio MG, por meio do telefone (31) 3270.3451 ou pelo e-mail comercial@fecomerciomg.org.br.

Conheça o programa e escolha a melhor opção para sua empresa:

Mentoria individual

O programa de aconselhamento oferece soluções individualizadas, com uso das melhores técnicas de liderança aplicadas conforme a realidade do negócio. Durante o processo, totalmente on-line, o participante será submetido ao teste de Análise de Perfil Comportamental, para que os pontos fortes e frágeis sejam identificados e trabalhados na mentoria.

Metodologia: o programa é 100% on-line, realizado via aplicativo Zoom ou Teams. Ao todo, serão dez horas de sessões individuais por semana, distribuídas conforme agendamento. Para aprimorar os estudos, no intervalo das sessões, o participante recebe um material complementar.

Treinamento de equipes e líderes de alto impacto

De forma personalizada, essa capacitação apresenta conteúdos estruturados com base na realidade da sua empresa. Desta forma, aplica-se um briefing para a elaboração do programa de treinamento mais adequado para o sucesso na formação dos líderes no seu negócio.

Metodologia: o treinamento é totalmente on-line, com duração de oito horas/aula, divididas em dois dias. Ao todo, podem participar até 25 pessoas por contratação. Além das videoaulas, será disponibilizado um e-book com os conteúdos apresentados, incluindo exercícios e desafios para os participantes.

Temas propostos:Como liderar em tempos de crise”; “Liderança 4.0: a arte de engajar pessoas”; “Equipes on e off-line focadas em resultado”; “O novo futuro e as novas competências”; “Liderança coach como ferramenta de transformação”.

Palestra personalizada

Para direcionar a atenção aos principais gaps e desafios da sua empresa, nesta modalidade, será aplicado um briefing para que a especialista crie uma palestra com soluções práticas para seus líderes.

Metodologia: a palestra será 100% on-line, com duração de duas horas (1h30 de palestra e 30 minutos para perguntas). Ao todo, podem participar até 100 pessoas por capacitação contratada.

Temas propostos: “Como liderar em tempos de crise”; “Liderança 4.0: a arte de engajar pessoas”; “Equipes on e off-line focadas em resultado”; “O novo futuro e as novas competências”; “Liderança coach como ferramenta de transformação”.