Administradora de consórcio também adotou medidas para o enfrentamento da crise, se destacando com excelentes resultados
Com a crise do Covid-19, algumas empresas estão se adaptando a uma nova realidade, e se destacam aquelas que reforçam e se posicionam a favor do bem comum. Uma pesquisa nacional realizada pela ESPM Rio (Escola Superior de Propaganda e Marketing), entre abril e maio, mostrou as marcas que são lembradas de forma positiva por seus valores sociais.

A primeira empresa apontada pelos entrevistados foi o Magazine Luiza, agora chamada de Magalu. Essa avaliação está relacionada com a postura adotada pela empresa desde o começo da pandemia, quando fechou suas lojas e não demitiu seus funcionários, incentivando assim o isolamento social. Além disso, a empresa também realizou a doação de R$ 10 milhões para o combate ao vírus, criou uma plataforma para empreendedores venderem online e, recentemente, lançou uma campanha contra a violência doméstica implementando um recurso de denúncia dentro do site.

Também foi avaliada por analistas do Bradesco BBI, como uma empresa vencedora da atual crise, com estratégias que trouxeram crescimento do comércio eletrônico, prazos de entrega e a comercialização de novos segmentos que foram reforçados, alcançando o crescimento no e-commerce de 73% no primeiro trimestre de 2020 na comparação anual. No total, as vendas do Magalu atingiram R$ 7,7 bilhões, alta de 34% em relação ao mesmo período do ano passado. Nos meses seguintes, houve uma aceleração ainda maior, de 138% em abril e de expressivos 203% em maio.

O Consórcio Magalu, empresa do grupo Magazine Luiza, considerada uma das empresas sólidas e referência do setor de consórcios, está com mais de 27 anos no mercado e também apresentou crescimento durante a crise. Nos indicadores de janeiro a abril deste ano, o fechamento de vendas do Consórcio Magalu atingiu 9%, comparado ao mesmo período do ano passado, e na carteira futura, a porcentagem foi de 21%.

Em alguns segmentos, como o consórcio de veículos na modalidade de caminhão, por exemplo, o crescimento foi de 172% somente neste primeiro trimestre, em comparação ao ano de 2019. O gerente comercial do Consórcio Magalu, Edvaldo Ferraro, ressalta que os diferenciais do consórcio não estão nos produtos vendidos ou nas promoções oferecidas, mas na preocupação que a empresa tem com clientes e funcionários nesse momento de crise.

Ainda reforça a boa saúde financeira da empresa e as ações de enfrentamento da empresa. “Consórcio Magalu é uma empresa que possui credibilidade no mercado. Desde o começo, adotamos as mesmas medidas de isolamento social e segurança com colaboradores trabalhando 100% homeoffice, além de novos formatos de comunicação, com reuniões via plataformas, conteúdos disponibilizados através de lives, assim como as contratações e treinamentos realizados online. Tudo isso gerou maior autonomia e desenvolvimento profissional aos funcionários internos e também nas lojas magalu,”, afirma.

E neste primeiro trimestre, o Consórcio Magalu também manteve equipe de gestores de vendas e atendimento operando 100% online, incluindo o atendimento ao cliente e até mesmo contratações. Além disso, com o homeoffice proporcionou outros benefícios com relação à redução de gastos, como a diminuição de 79% do custo com impressões e digitalizações, 49% das despesas com viagens também foram eliminadas, além da empresa ter ganhado maior autonomia e proximidade com as lojas Magalu através de reuniões realizadas via videoconferências.

Para saber mais como esta empresa se tornou referência, acompanhe as redes sociais do Consórcio Magalu para se informar em como investir nesse momento de crise.