Produtos incluem sabões, desinfetantes, limpadores multiuso e água sanitária
A Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional (ABIPLA) tem realizado um trabalho conjunto com seus associados para ajudar comunidades afetadas pela pandemia do Coronavírus. Desde abril, mais de mil toneladas de produtos de limpeza foram doadas. Em valores, as doações atingem R$ 7 milhões. “Os produtos de limpeza e saneantes têm uma função muito importante na prevenção da doença”, afirma o diretor-executivo da ABIPLA, Paulo Engler.

Engler revela que as empresas associadas doaram, entre outros produtos, itens como sabões, limpadores multiusos e cerca de 566 mil litros de água sanitária e desinfetantes para alguns municípios em comunidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Ceará. Além disso, foram feitas doações para alguns governos e prefeituras, como o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de São Paulo, que receberam produtos para a limpeza e desinfecção de veículos que realizam transporte público e hospitais.

“Este é o momento de todos se unirem para combater a disseminação da doença. Nossos associados entenderam a situação que estamos vivendo e se comprometeram com a causa”, diz Engler. Tabela Números: R$ 7 milhões em produtos de higiene, limpeza e alimentos; 1.091 toneladas de sabões, desinfetantes e limpadores multiusos; 566.047 mil litros de saneantes (água sanitária e desinfetantes); 1 milhão de unidades de artigos de higiene e limpeza.

Comunidades impactadas: Aglomerado da Serra (MG), Associação Lar São Francisco; comunidades de Heliópolis (SP), Paraisópolis (SP), Complexo do Alemão (RJ), Rocinha (RJ), Vila Kennedy (RJ), Governo do Estado de São Paulo, prefeituras de São Paulo, Guarulhos, Itupeva, Suzano, municípios de Simões Filho (BA), Americana (SP), Cubatão (SP), Rio Grande da Serra (SP), Luziânia (GO), regiões de Campo Limpo, Vila Andrade (SP), Duque de Caxias (RJ), Polícia Militar (MG), hospitais de Minas Gerais, Fortaleza (CE), Campinas (SP), Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (SP), Movimento de Mulheres Negras de Sorocaba (SP), Movimento Assistencial Espírita Maria Rosa, Associação Abrigo Temporário para Animais Necessitados e Lar dos Velhinhos de Piracicaba (SP).

Marcas dos produtos distribuídos: Brilhante, Candura, CIF, Comfort, DCG70, Minuano, OMO, Pinho Trop, Qboa, Super Candida, UAU, Urca e Ypê. Empresas: Ceras Ingleza, GTEX, Candura, Indústrias Anhembi, Flora, Oxiteno, Ypê e Unilever.