As “lives” têm se mostrado importantes aliadas para produção de conteúdo relevante por profissionais e empresas de todo o país. E para refletir sobre a nova realidade esperada para o período pós-pandemia, a CSul Desenvolvimento Urbano lançou o projeto Insight, que propõe um bate-papo com especialistas sobre temas como urbanismo, sustentabilidade, mobilidade e inovação.  Na estreia, o presidente da CSul, Maury Bastos, convidou o arquiteto e urbanista Sérgio Myssior, especialista em desenvolvimento urbano sustentável, diretor da Myr Projetos Sustentáveis e colunista da rádio CBN (A BH que queremos). Sob o tema “Futuro das cidades ou cidades do futuro?”, eles fizeram uma ampla reflexão sobre a importância do planejamento urbano e do desenvolvimento de centralidades, de forma ordenada e sustentável, próximo aos grandes centros urbanos, permitindo que as pessoas possam cada vez mais morar e trabalhar em um mesmo lugar. 

Nesta terça-feira (16) às 17h, o projeto terá como convidado o arquiteto Paulo Kawahara, sócio do escritório Jaime Lerner Arquitetos Associados, de Curitiba. O foco da conversa será a qualidade de vida nos centros urbanos, explorando a fundo esse conceito, como ele pode ser percebido na sociedade moderna e quais tendências vem se mostrando relevantes no atual cenário. Após longo período de isolamento a busca pela qualidade de vida vem se mostra latente e necessária.

O projeto Insight acontece semanalmente pelo Instagram da @csullagoadosingleses.

Série virtual

A CSul também aproveitou o mês do meio ambiente para lançar um mini documentário sobre o tema água, que vai trazer informações, conhecimento e uma reflexão sobre tudo que envolve esse recurso natural, que garante a sobrevivência de todas as espécies e o desenvolvimento de atividades econômicas na sociedade moderna. O conteúdo foi organizando em uma série de quatro vídeos para as redes sociais da empresa – Instagram, LinkedIn e Youtube – sendo o primeiro episódio sobre o “abastecimento urbano”.