Foto Aguinaldo Diniz e Sérgio Frade

Novos tempos, novas rotinas

O Conselho Empresarial de Seguros da ACMinas, debate na próxima quarta-feira (17), às 17h, via plataforma Zoom, os efeitos da pandemia nas operações de transportes em todo o mundo, com novos protocolos de segurança, confisco de mercadorias e alteração de regras. A realidade das operações de seguros relacionadas ao transporte de cargas apresenta aspectos de grande relevância a legislação aduaneira, as convenções marítimas e a atuação de intermediários: armadores, embarcadores, seguradores, corretores de seguros, vistoriadores, despachantes e os depositários.

Segundo o empresário, Sérgio Frade, presidente da Corretora de Seguros Solutions Gestão de Seguros e do Conselho Empresarial de Seguros da ACMinas, gerenciar riscos, de forma segura, tem implicações diretas no resultado e sucesso das operações. “A possibilidade de realização do risco nunca é nula, dado a sua característica ou estado do que pode acontecer; aquilo que é possível, que ocorre de maneira inesperada. A probabilidade, por sua vez, pode ser baixa, média ou alta em função da exposição aos riscos e seu gerenciamento”, destaca.

O tema será apresentado por Paulo Henrique Cremoneze, especialista em Direito do Seguro pela Universidade de Salamanca (ESP), Mestre em Direito Internacional, membro da Academia Nacional de Seguros e diretor Jurídico do Clube Internacional de Seguros de Transportes que (CIST), uma entidade que reúne os diversos profissionais da cadeia logística de seguro de transportes: seguradoras, corretoras, resseguradoras e reguladoras de sinistros.

Terá como debatedores Silvio Nazaré, presidente do Conselho Empresarial de Assuntos Internacionais da ACMinas e Landulfo de Oliveira Ferreira Filho, advogado sócio do Abdalla Advogados e vice-presidente do Conselho de Seguros da ACMinas além de Valéria Mattoso, sócia da SERPA Consultoria do Grupo SERPA.

 

SERVIÇO

DATA: 17 JUNHO 2020

HORA: 17h00

Plataforma Zoom – https://bit.ly/2UNsUXs

Inscrições com Margareth – Secretaria / ACMinas secretaria1@acminas.com.br