Ação, em parceria com a Ame – aplicativo de pagamentos digitais -, tem o propósito de gerar vendas para pequenos e médios empreendedores dos shoppings da brMalls, entre eles Del Rey e Estação BH

Há quase dois meses de portas fechadas, em cumprimento ao decreto municipal que regulamentou medidas de isolamento social em Belo Horizonte, os shoppings têm buscado alternativas para apoiar seus lojistas e atender as demandas do consumidor. Entre elas, a campanha Ciclo do Bem da brMalls, empresa referência no setor de shoppings centers no Brasil, que pretende levar oportunidades de vendas aos pequenos e médios empreendedores dos 25 shoppings que administra no país, como os mineiros Del Rey e Estação BH.

A mobilização, que acontece até o dia 31 de maio, marca a experimentação de um novo formato de vendas cashless na companhia, desenvolvido especialmente para a ação pela netPDV. Pela primeira vez, o consumidor poderá adquirir vale-compras das lojas dos empreendimentos, com a possibilidade de receber parte do valor investido de volta na sua conta digital, oferecido pela Ame – aplicativo de conta digital. Nos shoppings Del Rey e Estação BH, quem apoiar a iniciativa garantirá ainda um brinde exclusivo: um pingente de quartzo rosa – a pedra do amor incondicional – e um kit de esmaltes Colorama, respectivamente.

A compra antecipada é o grande diferencial da campanha, que tem o propósito de movimentar as vendas, levando oportunidade de faturamento aos lojistas no momento em que eles mais precisam.

Como participar

Os interessados em participar da ação, devem realizar suas compras no site www.ciclodobemshopping.com.br, escolhendo o shopping e a loja participante. No mix dos shoppings Del Rey e Estação BH, estão marcas como: Anacapri, Calvin Klein, Carmen Steffens, Estripulia, Havaianas, Hering, L’acqua di Fiori, Loja Colaborativa Amor de Mãe, Marcela Viana Joias, Morana, Passione Cabeleleiros, Pucket e Zinzane. Os vale-compras podem ser utilizados nas lojas físicas dos empreendimentos até o dia 31 de agosto de 2020, permitindo que o consumidor decida a melhor data para retirar o presente escolhido, com toda a comodidade e segurança.

A distribuição dos brindes também acontecerá a partir da retomada do funcionamento dos shoppings, por tempo determinado, na Loja Colaborativa Amor de Mãe (3º piso) do Shopping Del Rey, e no SAC (2º piso) do Shopping Estação BH.

O Ciclo do Bem é mais uma ação do programa Juntos pelo Varejo, um conjunto de iniciativas lançado pela brMalls para dar suporte aos lojistas durante este período desafiador.

Delivery

Buscando alternativas para manter as vendas em um cenário de distanciamento social, alguns lojistas do Shopping Del Rey aderiram ao e-commerce. O consumidor pode acessar a loja por seus canais oficiais (telefone, whatsapp e redes sociais) e contratar o serviço de delivery para receber o produto em casa com comodidade e segurança. “Esse cenário desafiador tem levado todos nós a um processo de reinvenção. Desde o fechamento do shopping, disponibilizamos conteúdos e consultorias para que os empresários possam encontrar alternativas viáveis para manter o seu negócio. O delivery é uma das soluções que teve maior adesão entre as operações e traz resultados importantes, mesmo para aqueles que estreiam no modelo”, afirma Marina Diniz, gerente de marketing do Shopping Del Rey. Mais de 30 lojas do shopping oferecem o serviço, que é divulgado no site do empreendimento (shoppingdelrey.com.br).

Já no Shopping Estação BH, o serviço de delivery pode ser contratado por meio do site do mall (shoppingestacaobh.com.br) que disponibiliza a lista completa, além dos respectivos contatos separados por categoria – alimentação, moda, presente e serviços. Mais de 20 operações funcionam com entrega em domicílio.