Feitos com sabores diversos de Red Bull, misturas sem álcool ajudam a garantir energia extra antes, durante e depois do expediente no home office

A happy hour de hoje, para muita gente, está sendo em casa. Isso não significa que o fim do home office não mereça um brinde. Uma boa dica para não fugir do roteiro e aproveitar o pós-expediente são algumas receitas de drinques sem álcool feitas com Red Bull. 

Saborosos e fáceis de fazer, esses “mocktails” (como são apelidados os coquetéis sem álcool) podem também ser uma pedida para turbinar o trabalho na hora do intervalo ou dar aquele “up” antes de fazer as tarefas domésticas. Aos amantes boêmios da sagrada happy hour, eles garantem a animação certa, inclusive para chamar os amigos para aquele brinde coletivo por vídeo.

 

As quatro receitas a seguir são simples, feitas com os sabores clássicos de Red Bull e as versões Sugar Free, Frutas Tropicais e Coco. São mocktails perfeitos para um clima descontraído, com ingredientes tradicionais e que podem ser feitos por qualquer um.

FREE JULEP

Cítrico, leve e refrescante: essas são as caractéristicas desta mistura.

Ingredientes:

– 25 ml suco de limão

– 60 ml chá de hortelã concentrado

– Gelo

– Red Bull Sugar Free

– Hortelã fresco e fatia de limão

Modo de preparo:

Esta receita é bem simples: misture todos os ingredientes numa caneca (se tiver uma de cobre ou ferro, melhor ainda), complete com Red Bull Sugar Free, cubra com gelo picado ou britado e decore com folhas de hortelã fresco e uma rodela de limão.

YES, NÓS TEMOS BANANA

Este é um drinque mais encorpado, para combinar com a estação, e que leva banana (sim!) na receita. 

Ingredientes:

– 1 banana nanica

– Meia maçã

– 30 ml de xarope de gengibre

– 1 colher de sopa de maracujá

– 200 ml de água

– Red Bull Coco

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador (exceto o Red Bull Coco), coe e reserve. Em um copo longo, adicione bastante gelo, 120 ml do suco preparado e complete com o energético. Mexa bem e decore com uma fatia de maçã e outra de gengibre. A boa notícia: rende duas receitas.

SUGAR FREE TWIST

Para agradar os fãs de bebidas cítricas, esta mistura é um tiro certo –e ainda não leva açúcar!

Ingredientes:

– ¼ de um abacaxi pequeno cortado em cubos
– 25 ml de suco de limão

– 25 ml de suco de laranja

– 25 ml de suco de cenoura

– Rodelas de limão e/ou laranja

– Red Bull Sugar Free

Modo de preparo:

Coloque primeiro o abacaxi em uma coqueteleira, depois junte os sucos de limão, laranja e cenoura. Feche e agite bem, depois sirva num copo alto com bastante gelo, completando com Red Bull Sugar Free e, para dar aquele toque profissional, decore com rodelas de limão e/ou laranja.

DOUBLE LIME

Simples e perfumado, é receita ótima para os paladares fãs daquele azedinho do limão.

Ingredientes:

– 20 ml de suco de limão taiti

– 30 ml de suco de limão-siciliano

– 25 ml de suco de abacaxi

– Red Bull Tropical Edition

– Cascas de laranja baía

Modo de preparo:

Em um copo simples, acrescente o gelo, os sucos dos dois limões e de abacaxi e complete com Red Bull Tropical Edition. Misture tudo muito bem e use a fatia da casca de laranja, espremendo-a delicadamente em cima da mistura, para que libere óleos e dê uma perfumada no drinque (repita com outra casca, caso queira mais intensidade).

QUER MAIS CONTEÚDO DA RED BULL?
O Red Bull Content Pool (www.redbullcontentpool.com) é uma grande plataforma que oferece download gratuitode fotos e vídeos em alta definição de diversos eventos relacionados à Red Bull ao redor do mundo. Basta se cadastrar (menos de dois minutos, aprovação automática para veículos de comunicação) e aproveitar o material.