Tom Zé dá início às transmissões, que acontecem às sextas-feiras, a partir das 17h, com apresentação de Roberta Martinelli

Cultura Livre, programa da TV Cultura que reúne bandas e musicistas brasileiros, apresenta uma versão digital que vai trazer música a este período de isolamento social: o Cultura Live. As transmissões ao vivo, no perfil do programa no Instagram, serão comandadas pela apresentadora Roberta Martinelli, e contarão com convidados especiais a toda semana.

A primeira live, nesta sexta-feira (15/5) será com o cantor e compositor Tom Zé. Conhecido por ter participado do movimento cultural que marcou os anos 60, ele falará sobre o período de isolamento, como funciona o processo de composição nesse momento e tudo o que ele gera. Longe do estúdio, o objetivo dessas lives é levar o público para dentro da casa dos convidados, oferecendo um conteúdo informativo e leve. “Em meio à pandemia, o Cultura Livre segue conectado com a música brasileira, entrando na casa dos músicos.” diz Roberta sobre a iniciativa.