Três produtos da linha de lubrificantes para carros contarão com nova fórmula que traz economia de combustível e proteção para motores modernos

A Mobil, marca líder em tecnologia para lubrificantes sintéticos no mundo, acaba de lançar uma nova tecnologia em sua linha de produtos Mobil Super. A partir de maio, três lubrificantes do seu portfólio de produtos contarão com a nova tecnologia a ILSAC GF-6 e API SP, o Mobil Super Semissintético 10W-40 passará a ter a norma API SP e os produtos Mobil Super Sintético 5W-30 D1 e Mobil Super Sintético 0W-20 D1 contarão com as normas API SP e ILSAC GF-6.

Flex_MOB_Semissintetico_10W40_SP_bx

Para garantir a qualidade dos lubrificantes automotivos comercializados em todo o mundo, duas importantes normas se destacam, a ILSAC (Comitê internacional de padronização e aprovação de lubrificantes) e a API (Instituto Americano de Petróleo). Com novas regulamentações para emissões de poluentes e com os motores cada vez menores e modernos, as novas normas ILSAC GF-6 e API SP exigem lubrificantes mais avançados para este novo cenário.

Com as novas normas, se estabelece um novo padrão de qualidade, que apresenta diversos benefícios em relação às tecnologias anteriores. Os produtos Mobil Super foram desenvolvidos para atender a essas novas especificações e apresentam resultados de performance ainda maiores do que o novo padrão imposto pelas normas, com produtos que trazem maior limpeza e proteção antidesgaste para o motor, além da possibilidade de extensão do intervalo de troca de óleo.

Para os motores com turbo ou injeção direta de gasolina, a tecnologia API SN Plus já prevenia o problema de pré-ignição em baixas velocidades que pode acontecer neste tipo de motorização. Os produtos sintéticos Mobil Super, com a nova tecnologia, garantem uma proteção ainda maior destes motores, que chega a ser até 60% superior do que o padrão do mercado.

Além de garantir melhor performance dos motores, os produtos podem trazer uma economia de combustível, que no caso dos produtos sintéticos chega até 4%, quando comparado ao padrão utilizado no mercado, como um produto de viscosidade 20W-50.

Os consumidores poderão encontrar a partir do mês de maio os novos produtos da linha Mobil Super ILSAC GF-6 e API SP no mercado.