A Katz Construções, empresa mineira responsável por projetos residenciais, comerciais e loteamentos de alto padrão, encerrou seu primeiro crowdfunding imobiliário, modalidade de investimento que conecta investidores a empreendimentos, em apenas 24 horas. Para atingir a meta de R$ 900 mil, referente ao edifício residencial Buenos Aires, localizado no bairro Sion, região centro-sul de Belo Horizonte, foram necessários 46 investidores.

A captação, realizada por meio da Vangardi, teve início em 11 de fevereiro e ficaria disponível até dia 21 desse mês, ou assim que atingisse o valor alvo da plataforma, referente ao edifício. A previsão de inauguração do empreendimento é para o segundo trimestre de 2021. Para Daniel Katz, presidente da construtora, essa captação superou as expectativas, principalmente porque foi concluída antes do previsto e porque a procura para se investir no empreendimento foi alta. “Depois de atingir o valor limite da plataforma, ainda tivemos uma procura de 20% a mais de pessoas interessadas em cotas do edifício”, comenta.

Daniel acrescenta que para aqueles que não conseguiram participar dessa captação, terão novas oportunidades nesse sentido. “Esse resultado é um incentivo para continuarmos ousando, transformando e acompanhando as inovações que acontecem a todo instante”, enfatiza.