Os empresários Sérgio Lima e William Jesus, sócios-fundadores da Alctel, empresa mineira de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), reuniram na noite do último dia 13, no Espaço Majesto, clientes, parceiros e imprensa para um coquetel de apresentação da nova fase de negócios da Alctel. O evento foi prestigiado por representantes de grandes empresas como Unimed-BH, Sada, Hospital Felício Rocho, Bamaq, Minas Máquinas, Alcatel Lucent, entre outros. Estiveram presentes também os diretores da Alctel, Elaine Bolzan, Marco Sborgi e João Feniman.

O CEO da Alctel, Sérgio Lima apresentou o novo posicionamento da empresa e estratégia de marca desenvolvidos em parceria com a Fundação Dom Cabral e a consultoria 2DA. “Esse é um momento de transformação, de inovação. Estamos promovendo uma mudança cultural, com nova logo, nova missão,  novo portfólio de produtos”, comentou Lima. Ele ainda contou que para contribuir com o clima de inovação, a sede em Belo Horizonte e a filial em São Paulo passaram por reformas e receberam um projeto arquitetônico mais leve e dinâmico.

Segundo Lima, a nova fase coloca a Alctel em uma posição de destaque no cenário de Tecnologia da Informação e Comunicação. “O nosso objetivo é ser um centro de referência em soluções tecnológicas inteligentes. Vamos buscar a melhor tecnologia realizada pelo mundo afora para resolver os problemas de nossos clientes. Somos consultores inquietos e para isso teremos também uma equipe especializada em desenvolver projetos personalizados para a necessidade de cada cliente”.

Lima ainda apresentou as novidades em produtos e serviços da Alctel como a solução de RPA (Automação Robótica de Processos), Transformação Digital e Consultoria em LGPD.

Fundada em 1996 por três ex-colaboradores da empresa francesa Alcatel, a Alctel apresenta soluções tecnológicas capazes de mudar a realidade das empresas, que vão desde a infraestrutura de rede até o desenvolvimento de softwares e serviços customizados para transformação digital.

A empresa oferece contínua oferta de conhecimento e inovação para clientes que buscam eficiência operacional com redução de custos, otimização dos investimentos e a construção de modelos e processos mais eficazes. Com sede em Belo Horizonte, possui filial em São Paulo e representação em Brasília e Rio de Janeiro. A empresa atende atualmente mais de 500 clientes.

 

Foto diretoria da Alctel: Sérgio Lima, João Feniman, Elaine Bolzan, Marco Sborgi e William Jesus