A diretoria do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) reuniu no dia 20 de novembro, colaboradores, apoiadores e parceiros para a prestação de contas e transparência das informações, da terceira fase da Campanha “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina”.

Equipe da Campanha

A campanha anual, teve início no final de 2016, fechando sua primeira fase em novembro de 2017. A segunda fase foi finalizada em novembro de 2018 e a terceira, em novembro de 2019. Durante esse período foram arrecadados cerca de 500 mil livros entre obras literárias, didáticas e religiosas, que foram entregues à 650 entidades e instituições cadastradas, beneficiando assim mais de 250 mil pessoas.

A solenidade foi no auditório da sede do SetraBH, no bairro Floresta. O presidente do SetraBH, Joel Paschoalin, abriu o evento ressaltando o sucesso da campanha e agradeceu o engajamento e dedicação de todos os envolvidos no processo. Destacou que a campanha é um projeto desenvolvido para ser compartilhado com toda a sociedade. “Esperamos que campanha em breve alcance toda a Minas Gerais, disseminando o hábito da leitura, principalmente nas regiões onde a população tem pouco ou nenhum acesso”, explicou Paschoalin.

Em seguida a diretora de Comunicação e Marketing do SetraBH, Míriam Cançado, fez uma breve apresentação dos resultados da terceira etapa e de como acessar de forma transparente os números da campanha no site. “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina” é uma campanha que se move pela ação colaborativa e compartilhada do ato de doar. Todos os números alcançados são resultado da generosidade da população, das entidades, empresas e instituições que anonimamente ou presentes, deixaram se tocar pela nossa causa”, destacou, Míriam Cançado”.

Os representantes das 11 bibliotecas contempladas, receberam uma placa em homenagem aos projetos realizados com os livros recebidos pelas doações.

A Campanha teve como parceiros e apoiadores a Associação das Bibliotecas Comunitárias (SABIC), a Livraria Leitura, o Rotary Club, a Secretaria de Estado de Culturas e Turismo/Sistema Estadual de Biblioteca pública do Estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Belo Horizonte, a Câmara Mineira de Livros, a Escola Sesi Hamleto Magnavacca, o Colégio Santo Agostinho, Faculdade FUMEC, Faculdade Pitágoras, Colégio Magnum Cidade Nova, Colégio Marista Dom Silvério, Sindicato de Escolas Particulares de MG, Fundação Dom Cabral, SEST SENAT, Biovisão, Grupo Tenco – Anchieta Garden, Drogaria das Américas e Asmare.

O SetraBH disponibiliza um site para que os doadores da campanha e a população possam acompanhar os resultados: www.olivroacolhe.com.br