A RecordTV Minas recebeu, na categoria ‘Televisão’, o Prêmio Sindibel de Jornalismo 2019. A premiação escolheu as melhores produções jornalísticas sobre o serviço público municipal de Belo Horizonte e os servidores públicos. Foram 40 reportagens inscritas e a cerimônia de premiação foi realizada na última segunda-feira, dia 18 de novembro, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte.

A emissora mineira garantiu o prêmio pela reportagem produzida pelo jornalista Rosildo Mendes e conduzida pela repórter Regiane Moreira. A matéria mostrou que moradores de algumas regiões de Belo Horizonte transformam lixões clandestinos, que acarretam em inúmeros problemas para a sociedade, principalmente nos períodos chuvoso, em lindos pomares, criando assim um espaço de convivência para a comunidade.

O mundo não vive só de notícias ruins. A emissora, que tem o maior espaço para o jornalismo no Brasil, tem o dever de mostrar para a população as boas notícias que acontecem em Minas Gerais, e receber esse reconhecimento é muito gratificante para nós,” comenta André Carvalho, diretor de jornalismo da RecordTV Minas.

O objetivo da premiação é também fomentar a cobertura jornalística sobre esses assuntos, contribuindo para o melhor entendimento pela sociedade sobre a importância do serviço público para o desenvolvimento e defesa dos direitos como saúde, educação, assistência social, segurança e saneamento.

A reportagem premiada pode ser vista através do link: https://noticias.r7.com/minas-gerais/mg-record/videos/lixoes-sao-transformados-em-espacos-verdes-por-moradores-20112018