Jornalistas podem inscrever reportagens publicadas em veículos impressos ou online, além de conteúdos veiculados em podcasts, TV ou rádio; premiação é de R$ 15 mil por categoria

O C6 Bank lança hoje a primeira edição do Prêmio C6 de Jornalismo. O tema da primeira edição será educação financeira e finanças pessoais. O objetivo é reconhecer iniciativas que incentivem a cidadania financeira, conceito usado pelo Banco Central do Brasil que abrange inclusão financeira, educação financeira e proteção ao consumidor de serviços financeiros. Também serão consideradas reportagens que facilitem a compreensão do mercado e ajudem os brasileiros a tomar decisões conscientes em relação a finanças pessoais.

Os jornalistas podem inscrever conteúdos veiculados durante o ano de 2019. O prêmio terá duas categorias. A primeira é dedicada a reportagens publicadas em veículos impressos ou online. A segunda categoria abarca conteúdos veiculados em podcasts, rádios e TVs durante o ano. O valor prêmio é de R$ 15 mil para cada categoria. É possível inscrever até três trabalhos no prêmio.

Os conteúdos serão julgados com base nos seguintes critérios: didatismo, relevância, qualidade do texto e ineditismo. As inscrições começam em 8 de outubro e encerram-se em 10 de dezembro pelo site http://www.premioc6.com.br. A divulgação dos três finalistas de cada categoria ocorre em 13 de janeiro de 2020. Os vencedores serão anunciados no dia 30 de janeiro de 2020.