No último sábado (21), clientes ganharam sementes da árvore embaúba; ação integra o projeto Minas Gentileza

“Plantar árvore é praticar gentileza com o planeta”. Foi com esse mote que o Minas Shopping celebrou o Dia da Árvore em 21 de setembro. Na data, os clientes que passeavam pelo shopping foram presenteados com um lápis que continha a semente da árvore brasileira embaúba, considerada uma das espécies mais importantes da floresta. O vídeo da ação pode ser assistido em bit.ly/2mkCYZz.

Típica da Mata Atlântica, a árvore pode crescer até 15 metros de altura e é muito usada para reflorestamento, além de oferecer alimento abundante aos pássaros. “Esperamos com essa ação contribuir para que as futuras gerações tenham um ambiente preservado. A proposta é conscientizar a sociedade para a mudança de atitudes para garantir a preservação da natureza”, afirma a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim.

Criado neste ano, o projeto Minas Gentileza visa gerar mais empatia e valorizar os gestos de carinho entre as pessoas com base em quatro conceitos: “preparar o canteiro”, a partir do desenvolvimento de um plano estratégico; “semear”, por meio de um plano de ação que está sendo colocado em prática ao longo deste ano; “adubar”, no qual são realizadas ações constantes; “colher o fruto”, em que será produzido um vídeo, compilando todas as ações ao longo do ano. “A gentileza, de fato, é uma marca do nosso posicionamento e desejamos cultivar essa semente também entre os nossos clientes”, complementa Ana Paula.