Com criação da Wunderman, campanha traz filme para internet, boletins de rádio, peças no Waze, anúncio na mídia impressa, plataforma de serviços e conteúdo para redes sociais
Os motoristas brasileiros lembram até dos mínimos detalhes na hora de cuidar dos seus carros. Mas, acredite, muitos ainda esquecem de algo tão importante quanto a troca de óleo. Para ajudá-los a lembrar dela, Shell Helix, linha de lubrificantes para automóveis, traz de volta à mídia o conceito “Seu carro já fez muito por você, retribua com Shell Helix, o óleo da Shell”, em uma campanha integrada criada pela Wunderman.

Para atuar na memória dos motoristas, a Wunderman desenvolveu uma estratégia de mídia desdobrada em ações que impactam a jornada do consumidor. Em diferentes momentos, desde folhear uma publicação especializada e ser impactado por anúncio impresso, passando pela ocasião de estar ao volante ouvindo boletins do trânsito, usando o Waze ou até navegando pelas redes sociais, a campanha destaca a mensagem da marca de forma efetiva.     

 “Além de uma estratégia inteligente e completa, utilizamos a linguagem do humor, principalmente no filme, para chamar a atenção dos motoristas”, comenta Fernando Tomeu, diretor de criação da Wunderman. O comercial, filmado em Porto Alegre (RS) em mais de 15 locações na cidade, mostra um homem vestido com um uniforme de futebol caminhando com uma mangueira de jardim na mão, até encontrar os amigos em um campo de várzea. Essa inusitada jornada e o divertido desfecho reforçam que os motoristas realmente se preocupam com tudo, e ressalta a importância de se preocuparem também com a troca de óleo.

Assista ao filme completo emhttps://www.youtube.com/watch?v=1IFQMHg5PH8 . A campanha ainda conta com uma plataforma de serviços desenvolvida para auxiliar os motoristas em todos os assuntos relacionados à troca:qualooleodomeucarro.com.br. Por meio do recurso da geolocalização, site irá indicar no mapa os pontos de troca de óleo mais próximos do usuário.