O evento acontecerá na Praça José Mendes Junior – ao lado da Praça da Liberdade

O mais tradicional evento de rua de Belo Horizonte está confirmado. A XX Festa Francesa volta à Savassi com shows, DJ, shows, comidas típicas, vinhos franceses e chopes Wäls. O evento está marcado para o domingo, dia 14 de julho, na Praça José Mendes Junior, ao lado da praça da Liberdade. Vale lembrar também que, nesta data, é comemorada a Queda da Bastilha, marco histórico da França.

A expectativa de público, segundo os organizadores, é de 15 mil pessoas. A festa é gratuita, mas os ingressos devem ser trocados por um quilo de alimento não perecível. Os pontos de troca são: Duke ‘n’ Duke, o Stadt Jever, Wäls Gastropub, Jockey Bar e Café, Ateliê Wäls e Escape Zone Brasil.

A festa começa às 10h da manhã e o grande destaque é a gastronomia. Entre os participantes estão: Au Bom Vivant, Arte do Crepe, Chef Juliana Moronari, O Compoteiro, Gourmandise, La Tour de Crepes, Chef Cidinha Lamounier, Chef Jackson Cabral, Omilia, Fiorella Gelato, Provençal Gourmet, Villa il Dolce, Duke ‘n’ Duke e Rossigmol Patisserie. Na parte de bebidas, os vinhos das importadoras Camporeale e Mon Caviste; e as cervejas artesanais da Wäls. A festa conta ainda com espaço kids para a criançada.

A partir das 14h começam as atrações musicais, com apresentação da cantora Sonia Andrade, interpretando clássicos da diva francesa Edith Piaf. Depois é a vez da banda Power Muzak, com seu pop cool e descolado, animando a festa com sucessos em francês e inglês. Por volta das 18h30 o grupo Marcelo Ricardo e Jimmy Duchowny Quarteto sobe ao palco com muito soul e jazz. E pra finalizar, o DJ e produtor Paco Pigale assume as pick-ups tocando músicas da França e do mundo.

O evento conta também com um grande diferencial, em parceria com a Respira Mais (consultoria ambiental) a Festa Francesa irá compensar as emissões de gases de efeito estufa emitidas pelo evento através do plantio de árvores.

A Festa Francesa é uma realização do Consulado da França em Belo Horizonte e da Aliança Francesa, com apoio da Força do Bem e Respira Mais. A produção é do Grupo GaD e o patrocínio da Cervejaria Wäls.

Serviço: XX Festa Francesa de Belo Horizonte

Data: 14 de julho (Domingo)
Horário: 10h às 20h30
Local: Praça José Mendes Junior (Ao lado da Praça da Liberdade)
Entrada: 1 quilo de alimento não perecível (exceto sal e fubá)

Postos de troca:

Ateliê Wäls: Rua Gabriela de Melo, 566 – Olhos D’água
Duke’n’Duke Savassi: Rua Alagoas, 1470 – Savassi
Duke’n’Duke Centro: Av. Augusto de Lima, 245 – Centro
Duke’n’Duke Vila da Serra: Al. Oscar Niemeyer, 1033 Lj. 18 
Wäls Gastropub: Rua Levindo Lopes, 358 – Savassi
Stadt Jever: Av. do Contorno, 5771 – Savassi
Escape Zone Brasil: Rua da Bahia, 2610 – Savassi