Crianças e adultos podem aproveitar a tarde em família para ouvir histórias gratuitas

O projeto “Era Uma Vez” apresenta, neste domingo, 14 de julho, um pouco do universo da oralidade e musicalidade africanas, na voz da arte-educadora Tatiane Moreira e da contadora Roberta Colen. A dupla leva ao palco dois encantadores contos infantis que envolvem literatura, música e muita diversão.

A contação será no Piso 2, em frente à padaria Pão Pão. Fruto da parceria entre o Instituto Gil Nogueira (IGN) e o Minas Shopping, o projeto “Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias” busca oferecer atividades de lazer que aliam conhecimento e o hábito da leitura para as crianças. A programação é gratuita e outras informações podem ser obtidas no site www.minasshopping.com.br.

“O coelho e o crocodilo” será a história contada por Tatiane Moreira, narradora de histórias com mais de cinco anos de experiência. O conto, recolhido do relato oral de crianças moçambicanas na escola, narra a inusitada amizade entre um coelho e um crocodilo. A história promete transportar as crianças para o universo da tradição do povo moçambicano.

Em seguida, Roberta Colen, contadora de história que atua conscientizando sobre o autismo, vai apresentar “Obax”. A narrativa acompanha uma menina cheia de imaginação e que adora contar histórias. A aventura se passa nas savanas africanas, onde o silêncio se transforma em um ótimo companheiro para Obax compartilhar suas histórias. A contação apresenta às crianças curiosidades e costumes africanos, com muita música e imaginação.

Na oficina, as crianças são estimuladas a interagir com as contadoras, sob os olhares atentos dos pais e responsáveis. A atividade permite que pais e filhos vivenciem, de forma lúdica e interativa, momentos de descontração. O projeto é destinado à crianças de todas as idades, que podem mergulhar no mundo da fantasia, da literatura e dos personagens dos contos infantis.