Entidade promove leilão e bingo beneficente na 38ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador

A 38ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador também será marcada pela solidariedade dos criadores e apaixonados pela raça. Neste ano, a “Associação Marchadores Pela Vida” vai leiloar coberturas e embriões de animais doados por criadores engajados na causa, os “Criadores do Bem”. O evento beneficente, com renda destinada a entidades filantrópicas ligadas ao projeto, será realizado no dia 24 de julho, às 20h30, no Pavilhão Multiuso do Expominas.

Nos 12 dias da exposição (16 a 27 de julho), os visitantes que passarem pelo estande da associação poderão conhecer um pouco das histórias de pessoas beneficiadas pelas ações da entidade, que apoia instituições de auxílio a pessoas com câncer e dependentes químicos de baixa renda. “O intuito é aproximar o público da nossa causa, mostrando como sua doação e sua participação na nossa rede do bem é primordial na vida dessas pessoas”, comenta a presidente da Associação, Andrea Menegati.

Após o leilão será realizada uma confraternização entre os “Criadores do Bem”, com show da dupla Clayton & Romário. A associação também promove um bingo beneficente, dia 25 de julho, às 14h, no hotel Promenade BH Platinum. Ainda segundo a presidente da entidade, a participação na exposição deste ano irá chamar a atenção dos visitantes para a necessidade de enxergar o próximo com amor. Por isso, foi adotado o slogan: “Abra os olhos e salve vidas”.

No estande da associação serão vendidos ainda produtos oficiais da entidade e convites para os dois eventos beneficentes. O total arrecadado com a comercialização do material será revertido para ações sociais do projeto. Desde sua criação, a associação já beneficiou 45 mil pessoas. Somente no ano passado foram repassados mais R$ 930 mil para as instituições assistenciais. A expectativa da diretoria da entidade é superar essa marca neste ano.

Criada em 2014 pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), a entidade arrecada fundos para instituições filantrópicas que trabalham com pessoas em tratamento contra o câncer e dependentes químicos de baixa renda. O projeto recebeu o status de associação em 2017, passando a ser denominado “Associação Marchadores Pela Vida”. Continua recebendo total apoio da ABCCMM, só que agora com atuação própria.