Exclusiva do clube de assinantes Mad Lab, bebida traz alta complexidade sensorial. Mistura de grãos da Serra da Canastra dá tom marcante das raízes de Minas

Uma cerveja que nasceu durante as várias visitas em buscas de especiarias ao Mercado Central de Belo Horizonte. A White Coffe Dubbel, a mais recente novidade do MadLab, foi inspirada no desejo de combinar condimentos com o objetivo de quebrar as expectativas dos consumidores.  A bebida exclusiva do clube de assinaturas tem em sua composição quatro variedades de café arábica, além de uva passas brancas, baunilha e coco, que aumentam a complexidade sensorial da degustação. 

Segundo o mestre cervejeiro da Cervejaria Wäls, Celio Gustein, quando se fala em cerveja com café, a primeira imagem que normalmente vem à cabeça é uma base escura e aromas torrados. “Logo, tivemos a ideia de criar o contrário: uma cerveja de base clara, sem extrair as cores escuras dos grãos, mas com sabor e aroma do nosso querido café mineiro”, explica.

Na produção da White Coffe Dubbel foram utilizados grãos com moagem grossa, adicionados em duas etapas, em menor quantidade no fim da fervura e em grande quantidade durante a maturação da cerveja – utilizando o método de extração a frio, também chamado de cold brew. “Foram 24 horas de contato a 10C, fazendo agitações de 2 minutos de hora em hora. Quando a cerveja ficou pronta, foi incrível ver a proposta se concretizar em uma verdadeira obra prima, das raízes de Minas para o nosso clube de assinantes! “, destaca o mestre-cervejeiro.

Café especial

A escolha dos ingredientes da cerveja, segundo Célio, nasceu das várias idas a lojas especializadas em café. Entre uma degustação e outra, e a busca pelo grão ideal – pouca acidez, leve torra, dulçor e baixa sensação de torra no aroma – ele chegou ao Comercial Sabiá. No estabelecimento, foi apresentado ao café próprio da casa, fruto de uma parceria entre a Comercial Sabiá e a Fazenda Gameleira, produzido de forma social e ambientalmente sustentável na região da Serra da Canastra, com grãos de alta qualidade.

“Na degustação, com moagem grossa, a bebida apresentou corpo, crema, dulçor e aroma inigualáveis, proporcionando uma xicara de café incrivelmente prazerosa. Foi nesse momento que tomei a decisão sobre qual café usar na White Coffe Dubbel”, conclui. 

Mad Lab

Criadas em rótulos de 375ml e em garrafas fechadas com rolha, as cervejas do clube de assinaturas de Wäls são exclusivas e únicas. A cada mês, a equipe de mestre cervejeiros cria uma cerveja inédita, apreciada primeiramente pelos assinantes. São duas garrafas, com a mensalidade R$ 79,90. Além disso, os sócios contam com diversos benefícios, como descontos em compras e cursos no Empório da Cerveja, Atêlie Wäls, Instituto da Cerveja, Wäls Gastropub e Câmara Fria, entre outros.

Para o mês de julho, Wäls criou um cupom que dá 50% de desconto no valor da mensalidade para novas assinaturas. Basta acessar o site https://www.emporiodacerveja.com.br/walsmadlab  e utilizar o código MADLAB50.