No dia 5 de julho, a Casa Fiat de Cultura ficará aberta até às 22h. Para o Noturno nos Museus, a instituição preparou visitas mediadas para as duas exposições em cartaz “Os Gigantes da Montanha – Grupo Galpão em: Do Teatro aos Quadrinhos” e “Tudo é eco no universo, das 18h às 21h, a cada 30 minutos, com 20 vagas por sessão.

Os profissionais que realizam a mediação de visitas na Casa Fiat de Cultura possuem formação em história, artes visuais, artes gráficas, música e crítica cultural, oferecendo ao visitante a oportunidade de ampliar o repertório artístico e adquirir mais conhecimento sobre cultura. “Esse formato de visitação é dinâmico. Proporciona novos saberes e um contato mais detalhado com as expressões artísticas em um processo de experimentação que vai além da contemplação”, comenta a coordenadora da Casa Fiat de Cultura, Clarita Gonzaga.

Quem participar da programação da Casa Fiat de Cultura no Noturno dos Museus poderá, ainda, experimentar as delícias do Café da Casa, que também ficará aberto até mais tarde.

Essa é a 6ª edição do Noturno dos Museus, uma iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura, que promove visitas em horários alternativos a museus, centros de referências e centros culturais da cidade.

Exposições abertas na Casa Fiat de Cultura

Os Gigantes da Montanha – Grupo Galpão em: Do Teatro aos Quadrinhos

A narrativa do autor italiano Luigi Pirandello ganha um novo formato na exposição “Os Gigantes da Montanha, Grupo Galpão em: Do Teatro aos Quadrinhos”, que mostra o processo de adaptação da peça dramática para a linguagem das HQs.

O percurso criativo é revelado, por meio de rafes, desenhos originais e 51 páginas de ilustrações, além de vídeos e figurinos utilizados na montagem da peça pelo Grupo Galpão.

Exposição no hall principal da Casa Fiat de Cultura até o dia 14 de julho

Classificação livre

Visita guiada, das 18h às 21h, a cada meia hora

Tudo é eco no universo

O mito de Narciso ganha uma releitura sob o olhar do artista plástico Augusto Fonseca. A exposição “Tudo é eco no universo” reúne 12 obras entre aquarela, desenho e objetos que incitam o visitante a fazer uma reflexão de autoconhecimento, ao propor uma experiência introspectiva por meio de imagens que refletem um Narciso adoecido, um espelho da nossa sociedade atual.

Exposição na Piccola Galleria até o dia 21 de julho

Classificação livre

Visita guiada, das 18h às 21h, a cada meia hora

Serviço

Casa Fiat de Cultura no Noturno nos Museus

5 de julho, das 18h às 22h

Entrada gratuita

Casa Fiat de Cultura

Circuito Liberdade

Praça da Liberdade, 10 – Funcionários – BH/MG

Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 21h – Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h